Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Marcílio Dias - O duelo de campeões valendo título da Recopa Catarinense

As duas equipes se enfrentam na noite desta terça-feira (16), no Estádio Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 16/01/2024 - 09:25 Atualizado em 16/01/2024 - 09:33
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Marcílio Dias se enfrentam na noite desta terça-feira (16), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela final da Recopa Catarinense. É o confronto do Tigre, campeão estadual de 2023, com o Marinheiro, campeão da Copa Santa Catarina da temporada passada. Em caso de empate, a definição do título será nas penalidades.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, Kamille Rosso e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

Depois de uma temporada 2023 vitoriosa, o Criciúma entra em campo pela primeira vez em uma temporada desafiadora. O clube terá pela frente o Campeonato Catarinense, onde busca o bicampeonato estadual, e a Série A do Campeonato Brasileiro, onde a meta é a permanência. Além disso, terá a Copa do Brasil.

Para o jogo que vale título da Recopa, o técnico Cláudio Tencati poderá contar com os novos contratados: Renato Kayzer e Baltazar Barcia tiveram os nomes publicados no BID da CBF nesta segunda-feira (15). Dos reforços, Candelo, Higor Meritão e Miguel Trauco ainda não foram regularizados. Claudinho e Barcia disputam uma vaga no meio-campo. 

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (Barcia), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Eder e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

MARCÍLIO DIAS

O Marcílio Dias realizou o último jogo-treino na última quarta-feira (10) contra o Nação no Gigantão das Avenidas. As duas equipes empataram em 0 a 0. O principal objetivo da equipe de Itajaí é garantir calendário no ano todo em 2025. No Estadual do ano passado, o Marinheiro foi a única equipe que venceu o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse.

Para o jogo, o técnico Waguinho Dias deverá colocar em campo uma equipe com apenas três remanescentes titulares da temporada passada: Araújo, Juninho Tardelli e Zé Eduardo. 

PROVÁVEL - MARCÍLIO DIAS: Belliato; Felipe Santos, Renan Dutra, Sandro (Sílvio) e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Marquinhos, Araújo e Juninho Tardelli; Zé Eduardo e Wendel Alex. Técnico: Waguinho Dias.
Foto: Divulgação

ARBITRAGEM

Gustavo Ervino Bauermann apita o jogo. Os auxiliares serão Kleber Lúcio Gil, que gará a última partida da carreira, e Fabiano Coelho da Silva. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne.

Foto: Donaldo Hadlich

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Marcílio Dias se enfrentaram 146 vezes em toda a história. Foram 68 vitórias do Tigre, 33 vitórias do Marinheiro e 45 empates. O ataque tricolor marcou 223 gols, enquanto o time de Itajaí fez 134.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito