Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Botafogo/SP - Tigre está muito próximo do acesso à Série A

As duas equipes se enfrentam na tarde deste sábado (18), no Estádio Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 18/11/2023 - 07:20 Atualizado em 18/11/2023 - 07:20
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Botafogo/SP se enfrentam na tarde deste sábado (18), às 17h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a segunda colocação, com 61 pontos, enquanto o Pantera é o 12º colocado, com 47 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 15h, com o Arena Timaço. A partir das 16h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, Décio Batista e Kamille Rosso. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

Onze anos depois, o Criciúma pode voltar à Série A do Brasileirão. O acesso será confirmado nessa rodada em caso de vitória contra o Botafogo/SP, combinado com derrota ou empate do Sport contra o Vitória, em Salvador; ou derrota do Atlético/GO para o Mirassol, no interior paulista; ou derrota do Juventude para a Ponte Preta, em Caxias do Sul. O Tigre não perde há quatro jogos na Série B.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o lateral-direito Jonathan, suspenso. Com isso, Cristovam pode entrar na vaga. Não está descartada a possibilidade do time entrar em campo com três atacantes. Sendo assim, Felipe Vizeu e Fabinho disputariam uma vaga na equipe ao lado de Hygor e Eder. O volante Arilson, com dores no tendão do pé, está recuperado e deve estar em campo.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus e Claudinho; Hygor e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma

BOTAFOGO/SP

O Botafogo só cumpre tabela. A equipe de Ribeirão Preto não pode ser rebaixado e nem conquistar o acesso. Na última rodada, perdeu para a Chapecoense. O técnico Marcelo Chamusca deixou a equipe e se transferiu para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita.

Para o jogo, o Pantera será comandado pelo auxiliar José Leão. Ele terá os retornos do zagueiro Ericson e o volante Tárik, liberados pelo departamento médico. O atacante Lucas Cardoso volta após cumprir suspensão. Por outro lado, o lateral-esquerdo Patrick Brey, com lesão no tornozelo, foi vetado. Já o zagueiro Lucas Dias, expulso na última rodada, cumpre suspensão. 

PROVÁVEL - BOTAFOGO/SP: Matheus Albino; Ericson, Diogo Silva e Marcio Silva; Vidal, Carlos Manuel, Guilherme Madruga e Pedro Rodrigues; Toró e Osman. Técnico: José Leão.
Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

ARBITRAGEM

Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) apita o jogo. Os auxiliares serão Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). O árbitro de vídeo será Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). O quarto árbitro será Edson da Silva (SC).

Foto: Rener Pinheiro / CBF

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Botafogo/SP se enfrentaram 12 vezes em toda a história. Foram cinco vitórias do Tigre, quatro vitórias do Pantera e três empates. O ataque tricolor marcou 14 gols, enquanto o time paulista fez 14.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito