Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Bahia - No terceiro encontro entre as equipes, Tigre busca ajustar a defesa para voltar a vencer

Tricolor e Esquadrão de Aço se enfrentam na noite deste domingo (16), no Estádio Heriberto Hülse

Por Enio Biz Criciúma, SC, 16/06/2024 - 08:46 Atualizado em 16/06/2024 - 08:46
Foto: Cleiton Ramos
Foto: Cleiton Ramos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Bahia se enfrentam na noite deste domingo (16), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 17ª posição, com cinco pontos, enquanto o Esquadrão de Aço é o segundo colocado, com 17 pontos ganhos.

O Criciúma quer quebrar a pior sequência da era "Tencati". São cinco derrotas seguidas, sendo três pela Série A. A defesa tricolor sofreu 13 gols nesse período negativo. Dentre esses cinco revés está o Bahia, adversário desse domingo. As duas equipes se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil e foram duas vitórias do time baiano. O Tigre ainda busca a primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro.

Já o Bahia vem em uma situação totalmente diferente. Na Série A, o time não perde há sete partidas. Por isso, o Esquadrão de Aço divide a liderança da competição com o Flamengo. A equipe perdeu apenas uma. Foi para o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, em oito jogos, foram cinco vitórias e dois empates. 

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 17h, com o Arena Timaço. A partir das 18h15, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Bahia) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Diego dos Santos. 

CRICIÚMA

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

O técnico Cláudio Tencati volta a contar com Rodrigo, capitão da equipe, que desfalcou no último jogo por suspensão. Jogador volta ao time no lugar de Walisson Maia. Outro que volta a ficar à disposição é Trauco, que estava suspenso após expulsão diante do Cuiabá. Já Fellipe Mateus e Felipe Vizeu, lesionados, e Wilker Ángel, convocado pela seleção da Venezuela, continuam fora. Para o confronto contra o Bahia, a equipe teve apenas um dia para se preparar. O volante Newton chegou a ser testado no meio-campo no lugar de Meritão.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Newton), Ronald e Matheusinho; Eder e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

BAHIA

Foto: Dilvulgação

O técnico Rogério Ceni não poderá contar com Kanu e Carlos De Pena. Ambos estão suspensos. Victor Cuesta briga por uma vaga na defesa. Por outro lado, Thaciano cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time. O atacante Rafael Ratão, fora do último com problema gastrointestinal, pode voltar a ser relacionado.

PROVÁVEL - BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende (Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

ARBITRAGEM

O árbitro FIFA, Flávio Rodrigues de Souza, apita o jogo. Os auxiliares serão Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Leandro Matos Feitosa. O trio é de São Paulo. O árbitro de vídeo será José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA), de São Paulo. O quarto árbitro será Luciano da Silva Miranda Filho (CE).

Foto: Cesar Greco

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Bahia se enfrentaram 24 vezes em toda a história. O Tigre venceu sete vezes. O Esquadrão de Aço venceu em 10 oportunidades. E teve ainda sete empates. O ataque tricolor marcou 30 gols, enquanto o time baiano fez 32. Os números são do site Meu Time na Rede.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito