Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma teve granizo durante temporal

O Corpo de Bombeiros atendeu 22 ocorrências de queda de árvore na cidade
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 08/01/2024 - 16:27 Atualizado em 08/01/2024 - 16:28
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além de 22 quedas de árvore, Criciúma registrou granizo durante o temporal desse domingo (7). A confirmação foi feita pelo diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, durante entrevista ao programa Adelor Lessa, apresentado por Enio Biz, nesta segunda (8)

“Não foi muito forte, mas tivemos também. O que nos preocupa muito nesse caso é o vento forte porque é uma característica da chuva, o vento é complicado de trabalhar o tipo de mitigação”, comentou Gomes.

O Corpo de Bombeiros, por meio do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, atendeu 26 ocorrências de queda de árvores se somar os números dos municípios de Criciúma, Urussanga e Araranguá entre as 20h desse domingo (7) até as 8h desta segunda-feira (8).

Segundo o diretor, houve duas famílias que ficaram desabrigadas e não houve muitas ocorrências de alagamento. “No bairro Progresso houve a queda de três postes na via pública por conta do vento”, explicou.

Em Criciúma, no bairro Universitário, os bombeiros foram chamados para ajudar a retirar uma pessoa que ficou presa no elevador. Houve uma situação semelhante com dois idosos em Forquilhinha. No fim da tarde de domingo, em Criciúma, pelo menos 22 mil unidades ficaram sem energia elétrica. Atualmente, apenas 93 unidades estão sem energia.

Confira a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito