Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma terá escola representante na Feira Nacional de Matemática

Classificação é inédita para o município e será uma das 20 participantes do estado
Por Redação Criciúma - SC, 05/03/2018 - 16:57
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro, do bairro Brasília, foi selecionada pela primeira vez para participar da VI Feira Nacional de Matemática. O trabalho escolhido foi realizado pelos estudantes do 8º ano, Richard Fernandes e Ana Carolina Gonçalves.

Com o tema 'Números primos e as peças de Lego: um encaixe possível', o estudo foi orientado pelas professoras Karine Mrotskoski e Dulcelena Vitorino. A VI Feira Nacional de Matemática será realizada na Universidade Federal do Acre (Ufac), na cidade de Rio Branco, entre os dias 23 e 25 de maio.

O trabalho de pesquisa dos estudantes foi desenvolvido em sala de aula durante o período letivo de 2017. Ainda no ano passado, ele foi classificado para a Feira Regional e para a Feira Catarinense de Matemática, para, então, ser um dos 20 trabalhos de Santa Catarina selecionados para a Feira Nacional.

Serão três dias de exposição, quando será apresentada a abordagem escolhida pelos estudantes para a realização da pesquisa: permitir um estudo mais dinâmico, proporcionar atividades práticas de aprendizagem, estimulando a memória visual e promover a melhor compreensão dos conceitos da matemática.

"Acreditamos que trabalhos como este, permitem olharmos a matemática além de fórmulas e regras, que professores e alunos percebam uma maneira diferente de trabalhar a disciplina. Ficamos muito felizes com a seleção do trabalho para a Feira Nacional, a Secretaria de Educação, além de proporcionar educação de qualidade, tem motivado projetos que fazem a diferença no aprendizado dos nossos alunos", comemora a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito