Neste domingo (19), Criciúma terá uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, com atividades gratuitas nos parques das Nações, dos Imigrantes e da Prefeitura, além de diversas ações nos bairros. A iniciativa, promovida pela Administração Municipal e Fundação Cultural de Criciúma (FCC), vai oferecer brincadeiras, recreação, música e passeios de trenzinho da alegria para toda a família.
As atividades acontecem após o adiamento no último fim de semana por conta da chuva. “Queremos ver os parques e bairros cheios de famílias, de sorrisos e de boas lembranças. Essas ações reforçam nosso compromisso em oferecer espaços de lazer e convivência”, destacou o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.
O cronograma contará ainda com a presença do mascote Xisito, do concurso X-Salada Centenário, e passeios gratuitos pelo trenzinho da alegria em vários pontos da cidade. “Tudo foi preparado com muito carinho para acolher os pequenos e suas famílias, tornando o domingo mais alegre e especial”, afirmou a presidente da FCC, Cristiane Maccari Uliana Zappelini.
Confirma a programação completa:
Domingo (19), à tarde (das 14h às 18h):
Locais: Parque das Nações, Parque dos Imigrantes e Parque da Prefeitura.
Atividades: piscina de bolinhas, cama elástica, presença do Xisito, distribuição de guloseimas e do livro infantil ‘Dinho: as aventuras de um criciumense em busca do x-salada perfeito’.
Passeios com o trenzinho da alegria (domingo):
Região Grande Próspera:
09:00 – CRAS Próspera
10:30 – CRAS Renascer
13:00 – CRAS Cristo Redentor
14:30 – SCFV Vida Nova
17:00 – Parque das Nações
Região Santa Luzia, Tereza Cristina, Vila Miguel:
09:00 – Tereza Cristina
10:30 – Santa Luzia
13:00 – São Defende
15:00 – CRAS Vila Miguel
17:00 – Parque dos Imigrantes