Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma tem sol no fim de semana e temperatura de até 26°C

Manhã desta sexta-feira foi de cerração sob nebulosidade em grande parte do Sul catarinense
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 09/07/2021 - 07:25 Atualizado em 09/07/2021 - 07:26
Amanhecer em Criciúma nesta sexta-feira (Foto: Heitor Araujo / 4oito)
Amanhecer em Criciúma nesta sexta-feira (Foto: Heitor Araujo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sol será predominante no Sul catarinense nesta sexta-feira, 9, e também no final de semana. A temperatura deve saltar dos 8 aos 24°C em Criciúma e no sábado deve chegar até os 26°C, segundo o climatologista Márcio Sônego.

Nesta manhã, as primeiras horas foram de cerração na região. "Em quase todas as cidades da região e além disso tem nebulosidade sobre. Em alguns locais será cerração mais persistente, como na praia, Criciúma, Praia Grande", aponta Sônego

Nova Veneza, Cocal do Sul e Morro da Fumaça, segundo Sônego, amanheceu com a temperatura de 10°C. Nas praias, a temperatura estava um pouco mais elevada nas primeiras horas da manhã, por volta de 13°C.

"Hoje um vento norte, mas fraquíssimo. Tem a formação de neblina nos próximos dias. Hoje o mar é um pouco mais forte, mas no fim de semana será bastante calmo, com pouco vento", diz o climatologista. 

Segundo Sônego, o final de semana será de bastante sol, com bom tempo nos próximos dias, até a próxima quinta-feira, quando a chuva chega à noite e permanece pela sexta-feira. 

A chuva na semana que vem estará acompanhada de uma frente fria. "Chega uma frente fria que já foi mais poderosa, no dia 16 de julho. Não é um frio tão forte quanto parecia, cai a temperatura no próximo fim de semana, mas menos forte do que no começo de junho", relata Sônego.

Na Serra, a estação da Vaca Gorda amanheceu com 0°C e atingiu -1°C; já no centro de Urubici, o termômetro estava mais elevado, com 5°C. 

"Hoje um vento norte, mas pouquíssimo. Tem a formação de neblina nos próximos dias. Hoje o mar é um pouico mais forte, mas no fim de semana será bastante calmo, com pouco vento"

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito