Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma tem desempenho positivo em torneio da Conmebol

Etapa Brasil do Torneio de Desenvolvimento de Futebol da Conmebol contou com duas classificações criciumenses
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 19/11/2019 - 13:55 Atualizado em 19/11/2019 - 15:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma Esporte Clube sediou entre os dias 11 e 16 deste mês a etapa Brasil do Torneio de Desenvolvimento de Futebol da CONMEBOL, realizado nas categorias de base Sub-13 masculino e Sub-14 e Sub-16 feminino. Válida pela “Liga de Desarollo” da Confederação Sul-Americana de Futebol, a competição que ocorreu no CT Antenor Angeloni recebeu apoio logístico e operacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e terminou com resultados positivos para as equipes Criciumenses. 

Participante de todas as categorias do torneio, o clube criciumense conquistou o terceiro lugar na modalidade Sub-16 Feminino e quarto lugar no Sub-13 Masculino, se classificando para disputar a fase brasileira da competição na próxima temporada, na Bahia. Segundo o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes, o torneio foi extremamente importante  para o desenvolvimento do futebol nas categorias sub’s- algo que as Confederações andam buscando desenvolver.

“A CBF, Juntamente com a CONMEBOL está desenvolvendo as categorias menores dentro do futebol, principalmente o futebol feminino. Foi assim que o clube acabou contemplado com esse torneio a nível internacional. Tivemos grandes jogos ao longo da semana e acho que isso é muito importante para a socialização, integração e formação do atleta como um todo”, comentou Serginho.

O coordenador avalia o desempenho das equipes criciumenses como positivo, ressaltando que, apesar dos diferentes investimentos para cada clube do torneio, Criciúma acabou realizando boas partidas que contribuíram para o crescimento profissional dos atletas. 

“O Sub-14 feminino ficou em terceiro na disputa com grandes equipes do futebol brasileiro. O sub-16 feminino também fez uma boa participação e, apesar do investimento maior nas outras equipes, as meninas puderam desenvolver o seu futebol. Já no Sub-13 masculino, estávamos em uma chave difícil, nos classificamos com o Corinthians e eliminamos o Internacional, que havia ganhado as últimas duas edições do torneio”, concluiu Serginho. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito