Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma tem 4 mil cirurgias na fila de espera

Vereador Paulo Ferrarezi detalhou os números da cidade à Rádio Som Maior
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 20/04/2022 - 12:00 Atualizado em 20/04/2022 - 12:00
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta-feira, 20, o vereador de Criciúma, Paulo Ferrarezi (MDB), falou da viagem que fez a Florianópolis, juntamente aos vereadores Manoel Rozeng (PP), Giovana Mondardo (PCdoB) e Antonio Cordova (PSDB), e o secretário de Saúde, Arleu da Silveira. Na capital, o grupo se encontrou com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Fagundes.

"Juntamente à Comissão de Saúde, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre [Fagundes], informou que, além de contratos com os hospitais, estão acontecendo 450 cirurgias eletivas em hospitais vocacionados da nosso município. Isso já é importante. Com o contrato, o Hospital São José executa 150 cirurgias de alta complexidade e vai ser feito um novo contrato, ampliando em mais 150 cirurgias", comentou.

Sobre o número de cirurgias na fila em Criciúma, o vereador trouxe dados alarmantes. "Segundo o secretário, em médio prazo, ele quer finalizar a fila de espera. Nós temos em Criciúma 900 cirurgias de alta complexidade e 3,1 mil cirurgias eletivas. Vamos torcer que isso realmente seja verdadeiro, que os hospitais façam o seu empenho. Pelo número que ele nos colocou, deve levar sete ou oito meses para finalizar isso aí", detalhou.

Ouça a entrevista completa do vereador Paulo Ferrarezi (MDB): 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito