Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma será destaque de modelo de excelência em gestão pública em congresso do MS

Evento reunirá prefeitos e gestores públicos para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento dos municípios
Por Redação Criciúma, SC, 05/08/2022 - 20:33
Foto: Daiana Farias / Decom
Foto: Daiana Farias / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Devido à grande representatividade de Criciúma no estado de Santa Catarina, e em outros estados do Brasil, como referência no uso da tecnologia nas políticas públicas municipais, a cidade carbonífera participará da primeira edição do Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes do Mato Grosso do Sul. O evento, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto em Campo Grande, reunirá prefeitos e gestores públicos para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento dos municípios e terá participação do diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan.

O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), irá compartilhar informações de como as administrações municipais utilizam a tecnologia para oferecer melhores serviços à população e gerar oportunidades de desenvolvimento.  

Para o diretor de Tecnologia da Informação de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, serviços mais rápidos, menos burocráticos e acessíveis passam pelo uso estratégico da tecnologia. "Governos ou empresas privadas que possuem um planejamento estratégico e se oportunizam do uso da tecnologia têm conseguido alcançar os seus objetivos. Falar em transformação digital e tecnologia são coisas diferentes. É preciso falar em processos, principalmente. Processos mapeados, definidos e otimizados. O primeiro de tudo, é isso", ressalta. "A partir disso a gente começa a ter o conceito de transformação digital e aí sim colocar o nosso cidadão no centro disso", completa.

O município catarinense foi considerado pela Controladoria-Geral da União (CGU) o mais transparente de Santa Catarina e o segundo no Sul do país, na Escala Brasil Transparente (EBT) - Avaliação 360°, que avaliou 665 municípios brasileiros, com mais de 50 mil habitantes.

Criciúma, distante 191 km da capital Florianópolis e com 217 mil habitantes, figura também entre as 10 cidades mais transparentes do país. "Desde 2017 a gente vem numa ação muito forte de informatização dos processos dentro da Prefeitura Municipal de Criciúma. E a gente vem fazendo isso por secretaria. A partir do momento que se começa a aplicar tecnologia e a informatizar esses setores, começa a gerar indicadores e medir a saúde de cada área", finaliza o diretor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito