Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma sediará 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Confirmação veio na última sexta-feira, evento acontece apenas em 2019
Por Redação Criciúma - SC, 24/04/2018 - 17:07 Atualizado em 24/04/2018 - 17:08
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma sediará o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, realizado em 2019. A confirmação veio na última sexta-feira (20) durante a realização da 3ª edição do congresso, em Lages. O evento é promovido pela Rede Cidade Digital que premia iniciativas inovadoras da área tecnológica desenvolvidas na gestão pública dos municípios. A data para a realização em Criciúma ainda não está definida.

"Vamos nos programar para receber os convidados tão bem quanto fomos recepcionados em Lages. Não existe concorrência, é uma troca de experiências, uma oportunidade de ter uma perspectiva maior do mercado profissional, impulsionar uns aos outros com as soluções tecnológicas e inovadoras em cada gestão", explica o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), Tiago Pavan.

O primeiro contato para sediar o evento foi realizado em novembro de 2017, durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em São José dos Pinhais. 

Diretoria de TI de Criciúma premiada

Durante a realização do 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Lages, nos dias 19 e 20 de abril, a Diretoria de TI de Criciúma recebeu o certificado Projeto Inovador 2018. O reconhecimento foi pela iniciativa de informatização e modernização dos processos executados nos órgãos da Secretaria de Saúde do município.

Diversos setores já estão utilizando os processos desenvolvidos pela TI a partir de 2017. O prontuário eletrônico do paciente, solicitações de alvará online pela Vigilância Sanitária, integração com o E-SUS e informatização do laboratório municipal. Além disso, os agentes de saúde já trabalham com tablets e o sistema de informatização será implantado também nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito