Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma sedia etapa estadual dos Jesc de 12 a 14 anos

Município receberá, a partir desta sexta-feira (4), aproximadamente 4 mil atletas de 757 escolas de Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 01/08/2023 - 20:28
Foto: Arquivo/ FME
Foto: Arquivo/ FME

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma começa a receber, a partir desta sexta-feira (4), aproximadamente 4 mil atletas de 757 escolas de Santa Catarina para a realização da etapa estadual dos 39º Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de 12 a 14 anos. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e pela Prefeitura de Criciúma, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). A cerimônia de abertura dos Jesc, que seguem até o dia 12 de agosto, será na segunda-feira (7), às 18h30, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

"Criciúma respira esporte! Estamos preparados para receber os atletas e sediar mais uma grande competição do esporte de Santa Catarina", comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. "Temos bons equipamentos esportivos e pontos turísticos fascinantes para os visitantes. Não temos dúvidas que os 39º Jesc serão inesquecíveis", reforça.

No total, 209 cidades catarinenses estarão representadas na etapa estadual dos Jesc. "A pedido do nosso governador Jorginho Mello, cada vez mais, a Fesporte estará próxima das Fundações Municipais de Esportes de todo o Estado, pois são elas que levam o esporte para o cidadão catarinense. É fundamental a importância dos Jesc. A promessa é de que seja um grande evento que, com certeza, ficará guardado na memória das crianças e dos adolescentes", menciona o diretor da Fesporte, Jorge Davi.

As modalidades disputadas serão: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

"Estamos trabalhando neste evento há muito tempo e temos a certeza de que apresentaremos, além de uma excelente estadia, ótimos locais de competições. Estamos ansiosos pela presença de todos, preparando tudo da melhor forma possível, elevando o nome de Criciúma para toda Santa Catarina, e mostrando que o esporte no município não para de crescer", pontua o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito