Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma registra queda no número de atendimentos no Centro de Triagem

Foram pouco mais de 3,56 mil em outubro
Por Redação Criciúma, SC, 03/11/2021 - 15:10
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dados levantados pela Secretaria de Saúde de Criciúma mostram uma redução no número de pessoas que passaram pelo Centro de Triagem nos últimos meses. O mês com mais atendimentos em 2021 foi maio, quando o país vivia o último pico da Covid-19. Naquele mês, nove mil pessoas passaram pelo local.

Em junho, o número de atendimentos caiu para 8.974, e em julho, para 5.922. Redução que foi ainda mais significativa nos meses seguintes, chegando à 3.252 atendimentos nesse mês de outubro, só no Centro de Triagem. “Além disso, tivemos uma redução, também, no número de casos ativos, com menos testes positivados do que costumava ocorrer nos últimos meses”, concluiu a coordenadora.

Em maio desse ano, por exemplo, a média diária era de aproximadamente mil casos ativos. Já no mês de outubro, esse número foi de aproximadamente 100. “Os números são reflexo do trabalho incansável das equipes de saúde do município, além é claro, da intensificação da vacinação. Hoje, ultrapassamos 70% de imunização completa na população apta a ser vacinada, e mais de 90% já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina”, lembrou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito