Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma recebe evento internacional de tiro ao prato

'5th South American ATA Cup' inicia nesta quarta-feira e segue até sábado no Clube Alberto Scheidt
Por Redação Criciúma, SC, 18/06/2022 - 20:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo


Criciúma recebe a partir desta quarta-feira, dia 22, o campeonato internacional '5th South American ATA Cup'. O evento de tiro ao prato vai acontecer no Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), localizado na rodovia Antonio Darós no bairro Primeira Linha. Organizado pela Liga Nacional de Tiro ao Prato, a expectativa é que mais de 150 atiradores do país passem pelo campeonato até sábado, dia 25. A cerimônia de abertura acontece quarta-feira às 17h30min, já a premiação final no sábado às 15h.

"Estamos preparando o clube para recepcionar os atletas e também os visitantes. Para nós é um imenso orgulho poder ser sede de um campeonato como este, onde reúne os melhores do tiro ao prato. É um evento que vai movimentar também a economia local, seja na hospedagem, alimentação, comércio e outros segmentos que os atletas precisam. É o nome de Criciúma e do tiro esportivo indo muito além da cidade e do estado", disse o presidente do Alberto Scheidt Felipe Borsatto.

O evento vai contar com as categorias Junior, Lady, Senior, Sub-Veteran e Veteran. Os vencedores terão direito de participar da prova "Champion of Champions", durante a 123ª edição do Grand American World Trapshooting Championship de 2022 que acontece nos Estados Unidos de 2 a 13 de agosto. O campeonato mundial vai contar com a presença de diversos atletas de Criciúma e outras cidades do estado de Santa Catarina.

"Este evento já foi realizado em diversos países e este ano é a vez de Criciúma. É uma competição de cunho internacional, aberta aos filiados da Liga Internacional de Tiro ao Prato. Reforçamos o convite a todos os atiradores e também aos curiosos pelas modalidades do tiro esportivo que prestigiem, venham até o Alberto Scheidt", reforçou o convite o vice-presidente da Liga Nacional de Tiro ao Prato Acir Edling.

O evento contará com premiação de troféu para os campeões do Trap 100, Trap 200, Trap Double e novos membros da ATA do 1º ao 5º lugar. Contará ainda com troféu para o 1º lugar da categoria Junior, Dama, Master e Veterano. Troféu para o "ALL AROUND" masculino e feminino (Top Gun) e medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria, modalidade e classe.

Atualmente o clube criciumense conta com 12 hectares de terra, distribuídos em uma estrutura física com pedanas de tiro ao prato, uma de fossa olímpica, um estande fechado com boxes para o tiro de precisão e pistas para o tiro prático. O Clube Alberto Scheidt conta com aproximadamente 200 sócios e possui o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME).

Casa Guido será contemplada com doação

Em paralelo com o campeonato internacional '5th South American ATA Cup', acontece o Grand Prix Solidário Beretta. O evento filantrópico que é promovido em diversos países da Europa pela Fábrica de Armas Beretta em parceria com entidades de promoção do tiro ao prato.

O objetivo é ajudar financeiramente entidades sem fins econômicos, que promovam ações de apoio, pesquisa e combate ao câncer, através de doações de materiais promocionais da marca Beretta que serão direcionados aos atletas inscritos nos eventos, tendo 100% da renda destinada a estas entidades locais escolhidas pelos clubes organizadores e aprovadas pela Liga Nacional.

"A entidade escolhida para receber a doação foi a Casa Guido. Importante instituição de Criciúma que oferece apoio, alimentação, medicamentos, doação de cestas básicas, translado, dentre outros auxílios a crianças e adolescentes em tratamento de câncer", contou Borsatto.

Confira a programação do evento:

22/06 – QUARTA-FEIRA - TREINO LIVRE DE SINGLES E DOUBLES
8h às 16h30min - Treino Singles e Doubles
17h30min - Cerimônia oficial de abertura

23/06 – QUINTA-FEIRA - PROVA SINGLES E DOUBLES
8h às 16h30min - Prova Singles e Doubles

24/06 – SEXTA-FEIRA - PROVA SINGLES E DOUBLES
8h às 16h30min - Prova Singles e Doubles

25/06 – SÁBADO - PROVA SINGLES
7h45min às 14h - Prova Singles
15h – Cerimônia de premiação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito