O Criciúma empatou com o Vila Nova, pela Série B 2025, e segue na liderança pelo saldo de gols. Na noite desta quinta-feira (02), fora de casa, o Tigre conquistou um ponto na tabela, pela 30ª rodada da competição. Na tabela, o Tigre catarinense aparece em primeiro lugar, com 50 pontos, enquanto o Tigre goiano ocupa a 13ª posição, somando 39 pontos. O gol do Tigre foi marcado por Diego Gonçalves, enquanto Todinho anotou para a equipe goiana, e fecharam o placar de Vila Nova 1 x 1 Criciúma.
Na terça-feira (7), a equipe carvoeira volta aos gramados para mais um jogo da segunda divisão. De novo fora de casa, desta vez em um confronto contra o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith. A bola rola a partir das 20h.
O jogo
O confronto entre Vila Nova e Criciúma foi marcado por emoção desde os primeiros minutos. Logo no início, o time da casa quase abriu o placar em um chute perigoso que assustou o goleiro do Tigre Carvoeiro. Aos sete minutos, o Vila Nova confirmou o bom começo de jogo e saiu na frente com gol de Todinho. Pouco depois, a partida foi interrompida por um momento de apreensão, o atacante Nicolas, do Criciúma, precisou deixar o campo de ambulância e foi encaminhado ao Hospital Neurológico de Goiânia.
Aos 25 minutos, o Criciúma teve uma boa chance em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do travessão. O Vila Nova seguiu pressionando e quase ampliou o placar aos 46 minutos, quando Alisson apareceu para salvar o time carvoeiro de levar o segundo gol.
No segundo tempo, o ritmo caiu nos minutos iniciais, com as equipes trocando passes sem grande perigo. Porém, aos 14 minutos, Diego Gonçalves aproveitou uma boa jogada e mandou para o fundo da rede, empatando o jogo.
Na reta final, os dois “Tigres” travaram uma disputa intensa pela posse de bola. O Criciúma se fechou bem e buscou oportunidades em contra-ataques, enquanto o Vila Nova tentou recuperar o domínio com chutes fortes e longos, sem sucesso em balançar novamente as redes.