Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma próximo de confirmar Gilson Kleina e Rui Costa

Negociações evoluíram. Dupla tem sido prioridade desde a noite dessa quarta-feira
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 07/03/2019 - 15:30 Atualizado em 07/03/2019 - 16:22
Fotos: Sirli Freitas/Chapecoense
Fotos: Sirli Freitas/Chapecoense

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A expectativa do anúncio dos nomes do novo técnico e diretor executivo de futebol do Criciúma ronda o Heriberto Hülse. Esta quinta-feira está sendo mais um dia de reuniões no clube. Pela manhã, parte da diretoria se juntou para conversar sobre o assunto. O gesto se repetiu na tarde de hoje. E o acerto com Gilson Kleina e Rui Costa está próximo de acontecer.  

Os dois profissionais são o plano número um do Criciúma. A possibilidade da contratação da dupla caiu no gosto do presidente Jaime Dal Farra e o mandatário estaria disposto a concretizar a negociação. O martelo da vinda de Rui Costa deve ser batido nas próximas horas. É o que garante uma fonte próxima da diretoria. 

Depois que Waguinho Dias demonstrou interesse em terminar o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias para acertar, após, um convite do Criciúma, Gilson Kleina acabou ganhando espaço. O treinador vê a oportunidade da volta ao Tigre, time que comandou em 2003, com bons olhos. 

A vinda de Rui Costa como diretor executivo de futebol seria a receita para aproximar Kleina do Tricolor. Ele e o diretor possuem ótima relação, são amigos, trabalharam juntos na Chapecoense. Repetir a parceria pelo Criciúma é vista como ideal por pessoas ligadas ao técnico. Mesmo que a vinda de um não esteja obrigatoriamente com o acerto com o outro. Falta o Tigre confirmar. 

Nomes que esfriaram 

Com o nome de Rui Costa cada vez mais forte nos bastidores do Tricolor, outros nomes vão  esfriando para assumir o cargo de diretor executivo de futebol. Júlio Rondinelli, atualmente no Atlético Tubarão, foi um dos sondados. Está mais distantes do acerto, já que o nome dele seria um casamento com Waguinho Dias. 

João Carlos Maringá foi consultado para assumir o departamento de futebol do Criciúma

Hoje pela manhã, quem também recebeu contado do Criciúma foi João Carlos Maringá. Ele já trabalhou no departamento de futebol da Chapecoense e do Joinville. Conhece o futebol de Santa Catarina e teria um custo menor do que Rui Costa. Mas o interesse no profissional, não passou de um telefonema. 

Maringá tem sido bem referenciado. Mas Dal Farra está mesmo interessado em Rui Costa. Chegou a ser aconselhado por membros da diretoria em apostar em Maringá, mas tem resistido. Resta aguardar o posicionamento oficial do Tigre. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito