Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma pronta para os Joguinhos Abertos

Competição será disputada entre os dias 19 e 27 de julho, em Rio do Sul. FME levará mais de 200 atletas
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2019 - 17:55
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma está pronto para disputar uma das maiores competições esportivas do Estado. A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina será realizada entre os dias 19 e 27 de julho, em Rio do Sul.

Mais de 200 atletas representarão a cidade em 12 modalidades, envolvendo os naipes masculino e feminino. “Nossa expectativa é muito boa para esse ano. Estamos acompanhando os trabalhos desde o início da temporada e acreditamos que vamos conquistar bons resultados”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins.
 
Em 2018, Criciúma encerrou a competição na 12ª colocação, sendo a segunda cidade do Sul do Estado melhor colocada. Para este ano, as projeções e pretensões são maiores. “Analisamos o que deu errado na temporada passada, conversamos com os técnicos e buscamos dar suporte para que os resultados sejam melhores agora”, comenta Martins.

Duas modalidades dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina ocorrem em locais e datas diferentes. No último fim de semana, em Palhoça, Criciúma conquistou uma medalha de ouro e uma de prata na natação com Gabriel Lavezzo Ugioni.

A expectativa é também conquistar medalhas com a equipe de ginástica artística, que competirá em Blumenau. Na etapa regional, realizada em Sombrio, no mês de junho, Criciúma ficou na primeira posição dos Joguinhos, desbancando municípios como Florianópolis, São José e Tubarão.

Encontro de diretores, técnicos, atletas e pais

Na próxima terça-feira, 16, às 19h, no Teatro Municipal Elias Angeloni, os diretores da FME de Criciúma farão um encontro com técnicos, atletas e pais para mostrar os direcionamentos da competição. “Queremos que os pais fiquem tranquilos, sabendo como, onde e com quem seus filhos estarão durante o Joguinhos. Além disso, vamos mostrar os meios em que eles poderão acompanhar as partidas e os resultados”, frisa Martins.

Além do presidente da FME de Criciúma, estarão no encontro diretores da entidade e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito