Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma prepara mais um Centro de Triagem

Nova unidade vai funcionar no 24 Horas da Boa Vista, e reunirá ações de combate e prevenção ao coronavírus
Por Redação Criciúma, SC, 23/03/2020 - 15:02 Atualizado em 23/03/2020 - 15:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em mais uma das medidas de prevenção a covid-19, o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está preparando o segundo Centro de Triagem do município. O primeiro foi inaugurado na semana passada. O novo Centro de Triagem Coronavírus vai funcionar anexo ao Centro de Pronto Atendimento 24h Boa Vista, na rua João Pirola. O local está passando por limpeza, organização da estrutura e das equipes de saúde durante esta segunda-feira (23). A previsão que à partir de quarta-feira (24), o espaço esteja pronto para realizar atendimentos.

O objetivo dos Centros de Triagem é oferecer atendimento para pessoas com sintomas de covid-19 e evitar que outros pacientes tenham contato com os possíveis infectados. Segundo o médico e diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Ronald Benedet Barroso, há muitos atendimentos na unidade do Boa Vista tanto para sintomas gripas quanto para idosos e pacientes com comorbidades, como diabetes e doença obstrutiva crônica, representando risco para a saúde dos grupos de risco ao covid-19.

"Então resolvemos que toda a parte que funciona a clínica do 24h vai ser isolada essa área e nós vamos transformar em um Centro de Triagem igual ao Centro de Triagem do centro. Com isso, vamos atender só pacientes com síndrome respiratória e também melhorar um pouco a acessibilidade dos pacientes", explicou o médico. O local deve receber principalmente moradores do Distrito do Rio Maina, Santa Luzia e Boa Vista.

Centro de Triagem Coronavírus 24h

O primeiro Centro de Triagem Coronavírus 24h, localizado na Rua João Cechinel, está recebendo a população desde quinta-feira (19). Só da manhã de domingo para a manhã desta segunda-feira, foram realizados quase 100 atendimentos pelos profissionais de saúde, entre orientações e consultas. Além disso, uma Central Telefônica do Centro de Triagem Coronavírus 24h foi disponibilizada para responder dúvidas e dar os devidos encaminhamentos. O telefone para contato é (48) 3431-0431.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito