Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma prepara legislação para receber o 5G

Associação Catarinense de Tecnologia foi convida para apresentar a tecnologia na Câmara de Vereadores
Por Redação Criciúma, SC, 20/01/2022 - 15:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Nícola Martins (PSDB) convidou oficialmente a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) para apresentar a tecnologia 5G em audiência pública da Câmara de Vereadores de Criciúma no mês de fevereiro. O convite foi feito ao vice-presidente de Relacionamento da ACATE, Diego Ramos, que prontamente aceitou e colocou a entidade à disposição. “Vamos convidar a sociedade civil e empresários para participarem da audiência para entendermos tecnicamente a tecnologia. Uma apresentação técnica”, destacou Nícola.

A partir da apresentação, será protocolado projeto de lei adequando a legislação local para receber os investimentos nos próximos anos. “O prefeito Salvaro apoiou a realização da audiência e nas próximas semanas convidarei todos os prefeitos da AMREC e vereadores de todos os municípios, além do comitê para instalação do Centro de Inovação e aqueles que atuam na área em nossa cidade e região. É importante que a legislação seja uniforme em todos os municípios para que sejamos atrativos para investimentos na área de tecnologia”, completou o vereador.

Para os próximos anos, estão previstos fortes investimentos na instalação das antenas de 5G em todo o Brasil. “As empresas irão se instalar onde o ambiente estiver adequado e onde o Poder Público não atrapalhe e dê condições de ampliação da rede”, concluiu Nícola.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito