Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma oferece contrato de dois anos e aumento salarial para manter Arilson na equipe (ÁUDIO)

O clube deve fazer quatro contratações para o Catarinense e oito para a disputa da Série A
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 28/11/2023 - 09:30 Atualizado em 28/11/2023 - 09:32
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar de rumores falando da possibilidade de Arilson se transferir para o Coritiba, o Criciúma quer manter ele na equipe. Em entrevista, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, relatou que o clube ofereceu dois anos de contrato e um aumento salarial para manter o atleta. O jogador está desde 2021 na equipe é uma das peças-chaves do Criciúma.

“Espero que ele aceite, se não aceitar, fez um bom trabalho no Criciúma”, diz Guedes. “Não vamos abrir mão de fazer aquilo que o Criciúma possa honrar. Arilson e todos os atletas que estão sendo convocados para renovação, serão muito valorizados”, complementou o presidente.

Em relação a renovações, Guedes cita que todos serão valorizados dentro do nível Criciúma, e que alguns atletas terão o salário triplicado. “Se o mercado falar eu pago mais, o Criciúma aperta a mão e agradece a contribuição por fazer o clube melhor”, afirmou o presidente.

Contratações para 2024

Sobre jogadores, o presidente confirmou que o goleiro Gustavo, o zagueiro Walisson Maia, o volante Barreto e o atacante Felipe Vizeu estão praticamente confirmados para o ano que vem. Eder, apesar de ainda não ter confirmado se vai permanecer na equipe para a disputa da Série A, vai jogar o Campeonato Catarinense.

“Precisamos contratar 12 atletas que é o que propomos, nível Série A e de forma intercalada. A princípio, quatro atletas para o Catarinense e oito para o Campeonato Brasileiro”, explicou o presidente. “Vamos imaginar que seja identificado no mercado uma oportunidade, aí pode ser cinco jogadores, ou pode ser três, temos que adequar ao orçamento do clube”, complementou.

O Criciúma deve fazer mais uma contratação, mas fora dos gramados. O presidente confirmou que o clube quer fortalecer o departamento de análise. “Asseguro ao torcedor que vamos ter uma equipe competitiva para representar o Criciúma, nosso interesse não é passear na Série A, vamos sonhar com uma Sul-Americana”, disse o presidente.

Situação do Nino

O zagueiro Nino, do Fluminense, deve ser vendido para um clube europeu após a disputa do Mundial. O Nottingham Forest, clube da inglaterra, sinalizou que irá pagar a multa de R$ 36,7 milhões de reais e o Criciúma tecnicamente teria uma porcentagem para receber, mas os direitos econômicos do jogador não está vinculado ao clube e sim a Gestão de Ativos (GA) do ex-presidente Jaime dal Farra e o presidente Vilmar Guedes confirmou que teve conversas com o ex-mandatário do clube.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito