Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma na rota do skate mundial

Entre 21 e 24 de janeiro, município sediará competição classificatória para as Olímpiadas de Tóquio
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 14/01/2021 - 13:36 Atualizado em 14/01/2021 - 13:36
Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito
Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pouco mais de três meses após ter sido inaugurada, a pista de skate do Parque Centenário Altair Guidi, em Criciúma, será palco de uma grande competição classificatória para as Olimpíadas de Tóquio. Marcado para ocorrer entre os dias 21 e 24 de janeiro, o torneio reunirá os principais nomes do esporte nacional e promete colocar Criciúma na rota do skate mundial.

Idealizado pela Skate Total Urb (STU), plataforma que há cinco anos vem atuando em busca da reestruturação do cenário esportivo do skate no Brasil, o evento deve ajudar a recolocar o país dentro do circuito de grandes competições internacionais do esporte. 

“Chegamos aqui em Criciúma super dispostos a fazer um evento histórico. Esse foi sem dúvida um dos grandes parâmetros analisados por todo o trabalho que a prefeitura hoje desenvolve na cidade, da estrutura principalmente pela construção desse complexo de skate que é de fato o mais novo e um dos mais modernos do Brasil e do mundo. A população de Criciúma hoje pode se orgulhar, bater no peito e dizer que com certeza está na rota do skate mundial”, destacou o diretor executivo da STU, Eduardo Quintes.

Preparação em meio a pandemia 

Planejado para ocorrer ainda durante a pandemia de Covid-19, o evento contará com uma série de restrições. Ainda no ano passado, a STU construiu o protocolo STU Covid Free, desenvolvido pelo coordenador médico da plataforma, Doutor Carlos, e que prevê medidas de segurança necessárias em diferentes cenários de execução, cumprindo os regramentos estaduais e as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Em Criciúma será aplicada a restrição máxima, que significa que infelizmente não poderemos ter público espectador, somente os competidores e o mínimo de staff necessário para realizar o evento. Isso é importante para que a população saiba e entenda, porque é um momento de exceção”, ressaltou Eduardo.

Apesar de ser restrito, cada segundo do evento será transmitido pela plataforma digital STU Channel e, também, pela Sport TV no sábado e pela Rede Globo, ao vivo, no domingo, no Esporte Espetacular. 

Os melhores skatistas do Brasil 

Atletas brasileiros reconhecidos internacionalmente marcarão presença na competição. Pedro Barros, hexacampeão mundial que por anos foi considerado o melhor do mundo, é um deles. Dora Varela, Yndianara Asp, que estão no topo do ranking, também, assim como Raíssa Leal, a “Fadinha”, que atualmente é a segunda colocada no ranking mundial. 

“São todos skatistas de alto nível, que performam internacionalmente muito bem e que são postulantes à vaga brasileira nas Olimpíadas e, principalmente, a medalhas”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito