Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Criciúma mais perto de ter Lei da Inovação

Projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores, agora falta a sanção do prefeito
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 24/10/2018 - 11:25
(foto: Clara Fernandes/ Câmara Criciúma/ divulgação)
(foto: Clara Fernandes/ Câmara Criciúma/ divulgação)

Foi aprovado nesta semana o Projeto nº 078/2018, de autoria do Executivo, que dispões sobre as normas de incentivo às atividades tecnológicas e de inovação realizadas pelas organizações e cidadãos de Criciúma. A matéria prevê a criação do Conselho Municipal de Inovação e tem o objetivo de estimular, fomentar e mobilizar os diversos segmentos da sociedade e do poder público em toda e qualquer atividade que promova a pesquisa e o desenvolvimento de inovações tecnológicas realizadas no município.

“Efetivamente, a Lei em si é um posicionamento do município em relação a um determinado assunto. O assunto em questão é o setor de tecnologia e inovação na cidade. São quatro pilares básicos, um pé a criação do Conselho Municipal de Inovação que será composto por 21 entidades, também cria o Fundo Municipal de Inovação, onde o município se compromete a disponibilizar 10% do ISS que já é arrecadado das empresas de base tecnológica seja aplicado em novos negócios, cria também o Programa Municipal de Incentivo à Inovação para tornar a cidade atrativa para novas empresas e o quarto pilar é Plano Municipal de Inovação do executivo”, detalhou o vereador Aldinei Potelecki (PRB).

Agora o projeto segue para a sanção do prefeito Clésio Salvaro. “Ontem à noite mesmo eu liguei para o prefeito Salvaro, comuniquei que a lei tinha sido aprovada e ele deu interesse de o mais rápido possível sancionar a lei. E ele mesmo já falou que já no próximo ano vai disponibilizar o recurso do fundo”, disse.