Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma mais perto de ter Lei da Inovação

Projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores, agora falta a sanção do prefeito
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 24/10/2018 - 11:25
(foto: Clara Fernandes/ Câmara Criciúma/ divulgação)
(foto: Clara Fernandes/ Câmara Criciúma/ divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi aprovado nesta semana o Projeto nº 078/2018, de autoria do Executivo, que dispões sobre as normas de incentivo às atividades tecnológicas e de inovação realizadas pelas organizações e cidadãos de Criciúma. A matéria prevê a criação do Conselho Municipal de Inovação e tem o objetivo de estimular, fomentar e mobilizar os diversos segmentos da sociedade e do poder público em toda e qualquer atividade que promova a pesquisa e o desenvolvimento de inovações tecnológicas realizadas no município.

“Efetivamente, a Lei em si é um posicionamento do município em relação a um determinado assunto. O assunto em questão é o setor de tecnologia e inovação na cidade. São quatro pilares básicos, um pé a criação do Conselho Municipal de Inovação que será composto por 21 entidades, também cria o Fundo Municipal de Inovação, onde o município se compromete a disponibilizar 10% do ISS que já é arrecadado das empresas de base tecnológica seja aplicado em novos negócios, cria também o Programa Municipal de Incentivo à Inovação para tornar a cidade atrativa para novas empresas e o quarto pilar é Plano Municipal de Inovação do executivo”, detalhou o vereador Aldinei Potelecki (PRB).

Agora o projeto segue para a sanção do prefeito Clésio Salvaro. “Ontem à noite mesmo eu liguei para o prefeito Salvaro, comuniquei que a lei tinha sido aprovada e ele deu interesse de o mais rápido possível sancionar a lei. E ele mesmo já falou que já no próximo ano vai disponibilizar o recurso do fundo”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito