Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma leva 3 a 0 do Ituano e é eliminado da Copinha

Tigre foi o time catarinense mais longevo na competição
Por Renan Medeiros 14/01/2024 - 18:23 Atualizado em 14/01/2024 - 19:09
Fotos: Miguel Schincariol/Ituano
Fotos: Miguel Schincariol/Ituano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma está fora da Copa São Paulo de Juniores. O Tigre perdeu para o Ituano e por 3 a 0 e foi eliminado da competição. A partida foi realizada em São Carlos (SP) na tarde deste domingo (14).

O Tigre teve dois desfalques. O zagueiro Erick e o volante Eliedson haviam sido chamados de volta a Santa Catarina para treinar com o time principal. Sem duas peças importantes, o técnico Gabriel Carvalho precisou fazer improvisos e o lateral-esquerdo Hiago atuou pelo meio. O time inicial teve Kauã; Kaik, Jackson, Davi e Streit; Eliel, Dal Moro e Hiago; Pett, Lyra e Adriano.

Ituano liquida já no primeiro tempo

O Ituano começou melhor e não demorou a abrir o placar. Logo aos cinco minutos, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Vinícius Poz subiu sozinho dentro da pequena área para cabecear com força e fazer o gol do time paulista.

Aos 16, o Ituano ampliou. Depois de manter a posse de bola no campo de ataque por um bom tempo, os paulistas chegaram ao segundo gol com Clemente. Ele aproveitou uma sobra de bola dentro da área e bateu cruzado sem clemência no canto esquerdo de Kauã. No início da jogada, a arbitragem não viu um braço no rosto de Kaik.

Com uma vantagem confortável no placar, o Ituano até deu espaços, mas o Criciúma não conseguiu levar perigo. A melhor chance foi aos 37, quando Pett finalizou da entrada da área. A bola passou perto da trave.

Se era ineficaz no ataque, a defesa também vacilava. Aos 45, após cobrança de escanteio pela direita, a bola chegou para Felipe Fonseca, que estava sozinho do lado oposto. Ele bateu de primeira e a bola foi lentamente parar no fundo do gol. Três a zero.

Mudam os jogadores, mas não o panorama

No intervalo, Gabriel Carvalho fez três mudanças: Luiz, Reggis e Bugs entraram nos lugares de Kaik, Lyra e Streit. A dinâmica do jogo, porém, continuou igual. O Ituano seguiu com o domínio, mesmo com as linhas de marcação mais baixas, e o Criciúma permaneceu com dificuldades no terço final do campo.

O time paulista foi quem levou mais perigo, mas Kauã evitou um placar ainda mais elástico.

O Tigre ficou com um a mais a partir dos 24 do segundo tempo, quando Léo Izidoro chutou a bola para longe após a marcação de um impedimento e levou o segundo amarelo.

Com um jogador a menos e três gols a mais, o Ituano se fechou totalmente. O Tricolor ampliou a presença no campo de ataque, mas não deu sustos à defesa ituana.

A melhor chance veio aos 44, quando Adriano invadiu a área e chutou para fora.

O Criciúma fechou a Copinha com quatro vitórias e uma derrota, chegando até a terceira fase. O Tigre foi o catarinense mais longevo na competição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito