Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma lança novas oportunidades de capacitação e desenvolvimento aos empreendedores 

5 mil bolsas de estudos na área de tecnologia estarão disponíveis, Microempreendedores Individuais terão acesso a cursos gratuitos de gestão e o site Inova Criciúma foi totalmente repaginado
Por Redação Criciúma - SC, 23/07/2020 - 14:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alternativas de crescimento é o que a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma busca proporcionar aos empreendedores em meio à pandemia. Por isso, novas oportunidades de capacitação e desenvolvimento foram lançadas nesta quinta-feira (23), por meio de uma live, que ficará disponível no Facebook da Prefeitura de Criciúma. Trata-se do programa Talento Digital, que disponibilizará 5 mil bolsas de estudos na área da Tecnologia e cursos de gestão aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Além disso, o site do Inova Criciúma foi totalmente repaginado, contendo todas as informações dos novos projetos.

5 mil bolsas de estudo

As 5 mil bolsas de estudo na área da Tecnologia, são ofertadas pela Digital Inovation One. Poderá usufruir da bolsa qualquer pessoa interessada em aprender sobre desenvolvimento e programação, bem como entrar ou se aperfeiçoar no mercado da tecnologia.

"Em uma pesquisa rápida que eu fiz aqui por Criciúma entre as maiores empresas de tecnologia, encontrei quase 200 vagas em aberto. A dificuldade maior delas em preencher as vagas é encontrar pessoas capacitadas para trabalhar", disse o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco.

Essas bolsas poderão servir como alternativa aos que estão desempregados. "Ao mesmo tempo que a gente leva a educação gratuita, existem grandes empresas que estão olhando os melhores talentos e ofertando o recrutamento. Ou seja, as pessoas estudam na nossa plataforma, se desenvolvem com profissionais das grandes empresas que compartilham conhecimento e os melhores talentos ficam no radar das empresas", explicou o CEO e fundador da Digital Inovation One, Iglá Generoso.

Curso de gestão aos MEIs

A necessidade do momento é o que leva grande parte das pessoas a abrir um MEI. De janeiro a junho deste ano, 2066 empresas foram abertas e mais de 1390 alvarás foram emitidos em Criciúma. Comparado a 2019, o acréscimo de alvarás foi de 250. Para que todos saibam gerir os seus negócios da melhor maneira, o Instituto Mix vai ofertar um programa de capacitação voltado ao empreendedorismo e ao Marketing Digital.

"70% dos nossos alunos fazem o curso para serem Microempreendedores. Foi aí que percebemos que era necessário, não somente a competência da profissão, mas também o conhecimento de como abrir o MEI, dicas sobre marketing e gestão financeira. Criamos então um curso voltado para acelerar os nossos alunos a terem sucesso em seus negócios", relatou o CEO do Instituto Mix, Alex Cavalheiro.

Inova Criciúma

Em 2019, a principal atividade do Inova Criciúma foi o Fundo Municipal de Inovação. Ao longo dos últimos 12 meses, novas ações foram trabalhadas, como o Supera Criciúma. Por isso, o site http://inova.criciuma.sc.gov.br/ foi totalmente repaginado e agora conta com todas as informações de projetos que estão em vigor.

O site já está no ar com todas as implementações até o momento e com explicações de como acessar e se comunicar com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma. As ações do Talento Digital também constam no novo site do Inova Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito