Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma goleia Atlético Cearense na estreia da Copa São Paulo

Tigre aplicou 4 a 0, com todos os gols em poucos minutos
Por Renan Medeiros 03/01/2024 - 17:14 Atualizado em 03/01/2024 - 18:19
Foto: Reprodução/FPF
Foto: Reprodução/FPF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma começou 2024 com goleada e liderança. Na estreia da Copa São Paulo de Juniores, o Tigre superou o Atlético Cearense por 4 a 0, em jogo válido pelo grupo 14. O duelo ocorreu em Ipira (SP), onde o time carvoeiro encara os adversários da fase de grupos.

Os gols foram marcados por Dal Moro, Hiago, Luiz e Lyra, todos na segunda etapa. No outro jogo do grupo, o Ituano venceu o Itapirense por 3 a 1 e ficou na vice-liderança.

O técnico Gabriel Carvalho levou o time a campo num 4-3-3 com Kauã; Kaik, Jackson, Erick e Hiago; Eliedson, Eliel e Bugs; Pett, João e Adriano.

Jogo aberto no primeiro tempo

O jogo começou com os dois times partindo para cima e deixando espaços na defesa, mas logo o Criciúma obteve domínio das ações, com o Atlético Cearense apostando nos contra-ataques.

Marcando alto, o Tigre criou dificuldades para o adversário iniciar as jogadas, mas o time de Fortaleza assustou nas poucas vezes em que chegou. Num chute cruzado aos 23 do primeiro tempo, Kauã fez uma boa defesa. Logo depois, o Atlético quase marcou de bicicleta, mas a bola passou à direita do gol.

Depois desses sustos, o Criciúma também passou a levar mais perigo com boas finalizações. O goleiro do Atlético Cearense se mostrou seguro nas investidas do Tigre.

Quatro gols em sequência no segundo tempo

O Criciúma voltou com um ímpeto ofensivo maior no segundo tempo, mas faltava o gol.

Aos 24 minutos, os atletas que entraram no segundo tempo fizeram a diferença. O Tigre construiu boa jogada pela direita com Eliel, Luiz e Capella. Este mandou rasteiro para área, onde Lyra finalizou, o goleiro defendeu e, no rebote, Dal Moro mandou para dentro do gol. Criciúma à frente no placar.

Não demorou para vir o segundo. Cinco minutos depois, o volante Eliel invadiu a área passando pelos marcadores, mas acabou derrubado por um deles dentro da área. Pênalti que o canhoto Hiago bateu e converteu. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol carvoeiro.

Com o Atlético totalmente desorganizado, o Criciúma chegou ao terceiro aos 33. Capella e Luiz entraram tabelando pelo lado direito da área. Luiz finalizou na saída do goleiro.

Aos 36, veio o quarto, novamente em jogada trabalhada pela direita, que começou desde o goleiro Kauã. Luiz lançou para Capella em velocidade. O atacante cruzou por baixo para dentro da área, onde Lyra finalizou de primeira para dentro do gol.

Mesmo com uma vantagem confortável, o Criciúma seguiu comandando as ações do jogo até o fim.

O Tigre volta a campo neste sábado (6), quando enfrenta o Ituano às 15h15. O último jogo da fase de grupos será na terça-feira (9), diante do anfitrião Itapirense, também às 15h15.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito