Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma garante medalhas em esportes de apresentação do JASC

Criciumenses surpreenderam em modalidades como Jiu Jitsu, Muai Thay e Boxe
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 11/11/2019 - 13:17 Atualizado em 11/11/2019 - 13:29
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar da colocação não muito boa no quadro final de pontos do Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) deste ano, Criciúma mostrou potencial em modalidades de apresentação. Com um total de 10 pontos, o município carvoeiro ficou na vigésima colocação dos jogos, não indo muito bem nos esportes tradicionais como futebol, vôlei e basquetebol, mas surpreendendo em outras categorias.

Criciúma conquistou o terceiro lugar no masculino e feminino dos pesos médios em jiu jitsu e primeiro lugar no meio-pesado e pesado masculino da mesma modalidade. Boxe e Muay Thai foram outros esportes com um bom desempenho criciumense - todas essas modalidades de apresentação, que acabam não pontuando no final.

“O JASC foi bastante positivo na nossa opinião. Houveram várias modalidades que não pontuam no geral e fomos muito bem, como as modalidades de luta. As demais não fomos da maneira que imaginávamos, handebol feminino e masculino caíram nas quartas para os campeões. Apesar disso, creio que os jogos serviram, principalmente, para resgatar o ânimo dos atletas”, afirmou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Nícola Martins.

Segundo Nícola, a pontuação de Criciúma poderia até mesmo dobrar, caso as modalidades de apresentação já estivessem pontuando - análise empolgante para o ano que vem. “Jiu Jitsu, Muay Thai e Boxe, modalidades de apresentação, podem pontuar no ano que vem. Tudo depende da avaliação das modalidades, se teve adesão ou interessados”, comentou.

Em relação as modalidades em que Criciúma não foi bem, Nícola admite ter sido “coisas do esporte”, mas afirma que o foco da Fundação Municipal continuará sendo o mesmo. Em alguns casos pegamos adversários mais fortes, outros porque os Jogos Abertos contam com muito investimento de algumas cidades. Nosso foco é trabalhar o talento local. Tivemos um saldo positivo em modalidades pro futuro”, concluiu.

O 59ª JASC, realizado nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial, se encerrou neste último domingo, 10, com Blumenau se consagrando como campeão.
 

Tags: jasc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito