Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma ganhará mais um grande parque

Atração será construída na Santa Luzia e terá cerca de 50 mil m²
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 28/04/2021 - 08:16 Atualizado em 28/04/2021 - 08:32
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma ganhará mais um grande parque nos próximos anos. Nesta terça-feira, 27, a Câmara de Vereadores municipal aprovou o Projeto do Executivo (PE) que autoriza o pagamento de desapropriação amigável de um terreno para construção de um parque no bairro Santa Luzia.

“Chegou a vez da grande Santa Luzia ganhar um parque. É um projeto que está sendo bem pensado e discutido com a equipe de arquitetos e engenheiros da Prefeitura”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O município já identificou os terrenos que deverão ser desapropriados. Com uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados ao todo, sendo que parte já pertence a Prefeitura, o imóvel custará R$ 1,4 milhão para o Governo de Salvaro, que enxerga nos espaços públicos uma oportunidade turística.

“Faremos um belo parque na entrada da grande Santa Luzia, que vai levar, além do desenvolvimento para a região, qualidade de vida. Parque é a maior unidade de saúde que podemos oferecer à população. Lá se caminha, anda de bicicleta, leva a família. É muito seguro, e por isso focamos nessa questão”, pontuou.

O projeto do Parque Santa Luzia ainda está sendo trabalhado e, segundo Salvaro, a expectativa é de que já nos próximos dois meses a obra seja licitada. Os trabalhos deverão ser iniciados ainda neste ano, demorando pelo menos um ano para serem concluídos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito