Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma estuda reativar o atendimento TeleCovid na cidade

Atendimento será reativado no fim de semana ou no início da próxima semana
Por Vitor Netto Criciúma - SC , 12/01/2022 - 18:36 Atualizado em 12/01/2022 - 19:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com um grande fluxo de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também nos hospitais, a secretaria de Saúde de Criciúma estuda reativar o atendimento TeleCovid na cidade. 

"O que está acontecendo é uma correria muito grande para fazer o teste. Mas o que a gente pede é que não procurem as UBS só porque teve contato. Se teve, fica 7 dias de isolamento, sem necessidade de procurar o teste. Há um acumulo de atendimento, então procurem quando realmente estiver com sintomas", afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, ao programa Ponto Final, nesta quarta-feira, 12. 

Com isso, a secretaria busca na próxima semana reativar o sistema TeleCovid. "No fim de semana ou no início da semana que vem, vamos buscar reativar o TeleCovid. "Então as pessoas vão fazer contato via WhatsApp e vamos avaliar se há a necessidade de fazer o teste. Isso é uma forma de diminuir a aglomeração de pessoas as unidades. É uma triagem que vai ajudar no movimento dos postos. Aqueles que tiverem necessidade a gente vai encaminhar para fazer o teste", comentou Acélio. 

"Transmissão comunitária está 11 vezes maior do que o ano passado", afirma secretário de Criciúma

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito