Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma estreia nova câmera de diagnóstico para redes de esgoto da CASAN

Equipamento em alta definição permite identificar irregularidades em até 100 metros de tubulação

Por Redação Criciúma, 17/05/2025 - 13:07 Atualizado há 4 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) estreou em Criciúma uma nova tecnologia para diagnóstico de problemas nas redes de esgoto. O equipamento, uma câmera de alta definição em forma de sonda, já está em operação na Agência Regional Sul Catarinense, possibilitando a inspeção interna das tubulações e a identificação de irregularidades em até 100 metros de extensão.

Com investimento de R$ 130 mil por unidade, a inovação foi apresentada em uma capacitação para os profissionais da CASAN realizada este mês na cidade. Durante o treinamento, o equipamento permitiu a detecção precoce de uma deformação na rede, que será corrigida de forma preventiva, evitando maiores transtornos.

“Essa câmera representa uma evolução importante para a prestação de serviços e melhoria da qualidade do atendimento à população. É um avanço tecnológico no diagnóstico por imagem, auxiliando a tomada de decisão e agilizando ações de consertos, que serão realizados de forma mais rápida e assertiva”, afirmou Fernando Porporatti, gerente da Agência Regional Sul Catarinense.

Além da unidade de Criciúma, a tecnologia também está sendo implantada na Agência Regional da Serra. Novas câmeras devem chegar em Otacílio Costa no próximo mês, e outras duas estão previstas para Chapecó e Rio do Sul até o final deste ano.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito