Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma entrega veículo para o Jogue Limpo com a Cidade

Automóvel fará a coleta dos recicláveis nos pontos de coleta e escolas do município
Por Redação Criciúma, SC, 10/04/2022 - 22:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Município realizou na última quarta-feira (6), a entrega de um caminhão Hyundai com carroceria para o Programa Jogue Limpo com a Cidade. O veículo que será utilizado para recolher os recicláveis nos pontos de coleta do município, passará a atender também as escolas da rede municipal de ensino. A aquisição foi feita com recursos próprios, por meio do Fundo de Saneamento Básico do Município.

“Estamos aqui para mostrar o nosso compromisso com Criciúma. Esse veículo auxiliará nos trabalhos que já realizamos, reforçando nosso objetivo que é a limpeza da cidade. Queremos facilitar o serviço de coleta no município e escolas e demonstrar a importância desse trabalho, aumentando inclusive a renda familiar dos catadores. Temos amor e compromisso pela causa ambiental e de fazer o melhor para Criciúma”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Com a nova aquisição, o município espera ter um aumento significativo na quantidade de coletas de recicláveis na cidade, contribuindo assim, com a diminuição dos impactos ao meio ambiente. O gerente do Ecoponto e gestor do Programa Jogue Limpo com a Cidade, Dhido Serafim, explica suas expectativas. “Com o novo caminhão, vamos poder fazer as coletas nas escolas. A renda das famílias das associações de catadores (ACRICA e CTEMAR) vai aumentar muito. Esperamos que, com a extensão para as escolas, possamos ter um aumento de aproximadamente 50 toneladas de recicláveis ao mês”, frisou.

Dhido ainda ressalta a importância da contribuição da população. “A atitude de reciclar ajuda ainda mais esse projeto, pois essa é uma responsabilidade de todos nós”, pontuou o gerente.

Jogue limpo com a cidade

No projeto Jogue Limpo com a Cidade, o cidadão pode levar papelão, papéis, jornais, plásticos, latas, isopor, caixas, metais, e vidros aos postos de coleta do município. Com isso, o cidadão pode reduzir a taxa de coleta e destinação de resíduos sólidos (TCDRS) pela metade. O projeto está coletando até seis toneladas de lixo por mês, contribuindo com as associações de catadores.

Pontos de coleta

Os pontos de coleta se encontram no Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque dos Imigrantes, Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha, Posto Chile do bairro Ceará, Posto HG na Quarta Linha, na EMEB Fortunato Brasil na Mina do Toco e na Associação de moradores do bairro Colonial.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito