Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Criciúma em clima de Sonhos de Natal

Espetáculo trouxe tecnologia de projeção de imagens na fachada da Casa da Cultura
Por Redação Criciúma, SC, 07/12/2018 - 23:01Atualizado em 07/12/2018 - 23:03
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Tão logo anoiteceu, a fachada da Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira se iluminou com cores e símbolos do Natal. A tecnologia de projeção cenográfica era parte do espetáculo Sonhos de Natal, do diretor artístico Vladimir Ponchirolli. O show, pela primeira vez em Criciúma, trouxe além das imagens projetadas, artistas locais e de São Paulo encenando histórias típicas da época, dubladores de grandes cantores, coreógrafos, figurantes e figurinos natalinos no palco.

Com duração de uma hora, o espetáculo foi acompanhado por centenas de pessoas, que terminaram a noite com a presença do Papai Noel a bordo do  Expresso Natalino. A cerimônia de abertura do evento contou com a participação de autoridades do município. “São momentos como esse que valorizam a família, especialmente neste local, a praça, ponto de encontro de pessoas. O Natal renova essa tradição e é uma satisfação trabalhar para manter esse espírito”, discursou o prefeito Clésio Salvaro.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU). A programação natalina segue até o dia 24 de dezembro com apresentações culturais, grupos de música, dança, corais, orquestras, cantata de Natal, trenzinho da alegria, Boke Noel Rio Maina, presépio vivo e recitais. As atrações se apresentam na Praça Nereu Ramos, Parque das Nações, Casa Ágape, Catedral São José e ruas e avenidas da cidade. 

Confira mais detalhes neste sábado no Jornal A Tribuna.