Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma é referência no Instrumento Municipal de Gestão e Governança do Governo Federal

Certificado de reconhecimento foi entregue durante o VIII Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, em Brasília (DF)
Por Redação Criciúma, SC, 15/06/2023 - 19:03
Foto: Divulgação/ Decom
Foto: Divulgação/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma vez, Criciúma é reconhecida como referência no Instrumento Municipal de Gestão e Governança, denominado IMGG, do Governo Federal. O município obteve a pontuação Bronze 4, que é a nota máxima, na alimentação da plataforma. O certificado foi entregue durante o VIII Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, realizado nesta semana, em Brasília (DF). "Entre as cidades acima de 100 mil habitantes, desconsiderando as capitais, Criciúma ficou em primeiro lugar. Essa certificação reflete diretamente na organização da máquina pública e na efetivação do cumprimento de prazos e obrigações", ressaltou o secretário municipal da Fazenda, Vagner Espíndola.

Todos os municípios com mais de 50 mil habitantes precisam aderir ao IMGG. Em Criciúma, o IMGG começou a ser implementado em 2022, sendo que foram sete semanas de trabalho do comitê de implantação para atender todos os requisitos. "Com mais esse reconhecimento nacional, aumentamos a pontuação e passamos para o segundo ciclo do IMGG. Ou seja, vamos continuar trabalhando para preencher todos os requisitos e no ano que vem, com certeza, estaremos novamente em Brasília, para receber o reconhecimento", finalizou o secretário.

Sobre a certificação

O IMGG possui sete fundamentos: governança, orientação em processos, capital intelectual, sustentabilidade, compromisso com as partes interessadas, estratégias e planos e geração de valor público.

Segundo o Ministério da Economia, a categoria Bronze 4, certificação máxima, avalia que a priorização, sistematização e implementação das ações de melhoria da gestão e dos processos gerenciais estabeleceu as bases para a consolidação de uma cultura de excelência da gestão em sua organização. Os resultados apresentados refletem uma elevação da satisfação com a prestação dos serviços, em decorrência do atendimento das necessidades e expectativas das partes interessadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito