Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma é campeão do Catarinense Sub-20

A equipe venceu o Avaí na decisão por pênaltis
Por Redação Criciúma, SC, 20/08/2023 - 18:11 Atualizado em 20/08/2023 - 18:14
Foto: Cleiton Ramos
Foto: Cleiton Ramos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma é o grande campeão do Campeonato Catarinense Sub-20. O Tigre assegurou o título estadual contra o Avaí na tarde deste domingo (20/08), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A decisão ficou empatara em 0 a 0 no tempo regulamentar e nas penalidades os carvoeiros levantaram a taça de 2023 com a vitória por 5 a 3. Marco, Lyra, Streit, Jabá, e Erick marcaram e o Avaí desperdiçou uma cobrança. No jogo de ida, disputado no estádio Heriberto Hülse, as equipes empataram em 1 a 1 com gol do zagueiro Erick.

“Mais um jogo onde houve equilíbrio, mas os atletas se portaram muito bem mais uma vez. Esse título veio para coroar o grande trabalho realizado nessa temporada. Agradeço o clube, o empenho dos jogadores, a diretoria por todo o suporte e também os nossos familiares. Agora é comemorar e depois já iniciar a preparação para a Copa Santa Catarina Sub-21”, exaltou o técnico Gabriel Carvalho.

Para o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, a conquista confirma o trabalho realizado pelas categorias de base do clube. “Parabenizo as nossas coordenações, comissões técnicas e atletas da nossa base. O título veio para coroar a seriedade e competência. Estamos muito felizes em trazer mais uma taça para o nosso CT e retomar a hegemonia do futebol catarinense após dez anos sem esse título do Sub-20”, afirmou.

CAMPANHA VITORIOSA
 
A categoria do Criciúma encerrou a primeira fase da competição estadual na segunda posição com 33 pontos somados. Com a vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, os carvoeiros venceram 10 partidas, empataram 12 e sofreram apenas uma derrota em toda a disputa.
 
O Campeonato Catarinense Sub-20 deste ano iniciou no mês de março com dez equipes jogando entre si em turno e returno. Criciúma, Avaí, Chapecoense e Joinville fizeram as semifinais, que assim como a decisão, foram realizadas em confrontos de ida e volta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito