Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma é a cidade da Amrec que mais gerou empregos em julho e a quinta em Santa Catarina

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Por Redação Criciúma, SC, 31/08/2023 - 14:57 Atualizado em 31/08/2023 - 14:58
Foto: Arquivo/ Decom
Foto: Arquivo/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma criou 263 novos postos de trabalho no mês de julho, sendo o município com maior geração real de vagas entre as cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec), e o quinto em Santa Catarina, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A atividade que mais cresceu em Criciúma no mês de julho, conforme o saldo por Grande Grupamento de Atividade Econômica foram: serviços de comunicação, imobiliárias, atividades financeiras e administrativas, assim como, administração pública, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais.

"Nossa Criciúma continua crescendo graças ao trabalho da nossa gente, que acorda cedo todos os dias para prover o sustento da família. Isso, claro, aliado à responsabilidade fiscal e aos investimentos públicos em infraestrutura", destaca o prefeito Clésio Salvaro.

Em 2023, até o momento, foram gerados 1.847 novos postos de trabalho em Criciúma. No acumulado do ano, a cidade é o quinto município que mais gerou empregos em Santa Catarina, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito