Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma deve priorizar reforços para zaga e meio-campo

O gerente de futebol Alex Brasil confirmou a contratação de Kayzer e Barcia
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 04/01/2024 - 11:10 Atualizado em 04/01/2024 - 11:53
Foto: Manuela Silva
Foto: Manuela Silva

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar de não falar quantos jogadores o Criciúma vai contratar para a temporada, o gerente de futebol do clube, Alex Brasil, comentou que duas das posições que a equipe está priorizando na hora de realizar as contratações são zagueiro e meio-campo. Ele também confirmou a contratação dos jogadores Renato Kayzer e Baltasar Barcia, além da saída do Lohan.

“Não falamos em números porque temos planejamento em posições do que necessitamos, temos um elenco que falta posições e falta zagueiro e meio-campo, dentro disso que estamos trabalhando, sabemos da carência e estamos no mercado em busca disso”, destacou Brasil.

A primeira contratação do clube para a temporada já foi anunciada, é o colombiano Yerson Candelo. Durante entrevista coletiva no estádio Heriberto Hülse, o gerente de futebol comentou a respeito dessa investida do Criciúma no mercado sul-americano.

LEIA MAIS:

Baltasar Barcia já está a caminho de Criciúma
Lohan não permanecerá no Criciúma em 2024

“Futebol hoje é mundial, temos que ter relacionamentos com todas as partes do mundo. A questão econômica ajuda e a globalização é fundamental, também temos jogadores analisados na Europa, como brasileiros que estão principalmente no futebol português”, disse Brasil.

Ele também comentou que o clube não está em negociação com jogadores italianos. Um dos artilheiros do Criciúma na temporada, Fabinho não teve o seu contrato de empréstimo renovado com o clube, mas Alex Brasil afirmou que ainda está em conversas com o jogador.

“Seus agentes querem sempre buscar o melhor e isso faz parte do mercado, mas o Criciúma não fica refém de ninguém. Ele foi o artilheiro da equipe no ano e as coisas devem acontecer. A gente espera que tenha um final feliz”, comentou Brasil.

A janela de transferência para o futebol brasileiro vai até o dia 7 de março. “Mercado tem jogadores que ficam esperando para ver o que aparece, acertos financeiros, o que é normal e faz parte, mas a gente vai trabalhar sabendo da responsabilidade de manter a hegemonia do futebol catarinense”, explicou o gerente de futebol.

Escute a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito