Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma cria, mas fica no 0 a 0 no clássico Norte-Sul

Confronto 200 entre as equipes ficou no empate mais uma vez

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 15/01/2026 - 21:51 Atualizado há 1 minuto
Clássico Norte-Sul ficou no 0 a 0 na noite desta quinta-feira (15) - Foto: Celso da Luz/Criciúma
Clássico Norte-Sul ficou no 0 a 0 na noite desta quinta-feira (15) - Foto: Celso da Luz/Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma empatou contra o Joinville, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense de 2026, na noite desta quinta-feira (15).

O clássico Norte-Sul, de número 200, ficou mais uma vez no empate. Foi o sétimo empate nos últimos oito confrontos entre Criciúma e Joinville.

LEIA MAIS

Com o resultado o Criciúma perde uma posição, e agora está na quarta colocação do Grupo B, enquanto o JEC continua na lanterna do Grupo A.

A equipe carvoeira foi ultrapassada pelo Santa Catarina, que venceu o Marcílio Dias em Itajaí, na noite desta quinta-feira (15). O clube de Rio do Sul, mesmo com dois jogadores a menos, conseguiu a vitória por 1 a 0.

Agora, o Tigre muda o foco para o confronto contra o Concórdia, no Estádio Heriberto Hülse. Pela quarta rodada, as equipes se enfrentam na segunda-feira (19), a partir das 19h30.

Primeiro tempo

Confronto desta noite marcou a edição o duelo número 200 entre as equipes - Foto: Celso da Luz/Criciúma

A primeira etapa do clássico Norte-Sul foi de pouca inspiração de ambas as equipes, que não criaram muitas oportunidades claras de gol.

Quem teve a primeira chance de marcar foi o JEC. Dono da casa, o Coelho pressionou a saída de bola e forçou o erro de Georgemy com os pés. O goleiro tentou afastar a bola, mas entregou para Keké, mas o atacante não aproveitou e finalizou por cima.

Já para a reta final, foi quando o Tigre teve sua grande oportunidade no primeiro tempo. Na inversão de Diego Gonçalves, Marcinho tentou a finalização de longe, a bola explodiu na defesa e subiu para a grande área. Waguininho tentou aproveitar de cabeça mas pegou fraco na bola, que passou raspando pela trave.

Pra fechar a primeira metade, Juliano quase marcou um gol olímpico para o Coelho.

Segundo tempo

Sem substituições no intervalo, a segunda etapa retornou mais movimentada, com oportunidades em maior parte sendo do Criciúma.

Logo aos três minutos, Rodrigo quase abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Jhonata Robert. O capitão cabeceou no contrapé do goleiro Thiago Rodrigues, e tirou tinta da trave.

Em seguida, Jhonata Robert recebeu o passe de Diego Gonçalves, mas perdeu o equilíbrio na grande área e não conseguiu concluir a jogada.

De novo, por aos 13 minutos, Hermes fez um belo cruzamento e, de primeira, Jhonata Robert emendou um lindo voleio, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Marcelo Hermes foi bastante acionado na segunda etapa - Foto: Celso da Luz/Criciúma

O grande momento do segundo tempo foi aos 20 minutos, quando Marcelo Hermes recebeu a bola escorada de Diego Gonçalves após o cruzamento. O lateral finalizou com força, de primeira, e obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma linda defesa.

Já aos 33 minutos, o lateral apareceu de novo em outro lance de perigo. Lepo fez o cruzamento da direita, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Marcelo Hermes. O camisa 22 finalizou de direita, e a bola passou muito perto do gol.

Na última bola do jogo, em contra-ataque puxado por João Carlos, Borasi recebeu em posição duvidosa, saiu frente a frente com o goleiro, mas finalizou mal e perdeu a grande oportunidade do jogo.

Ficha técnica

Joinville x Criciúma - Campeonato Catarinense 2026 - 3ª rodada - 1ª fase

Arbitragem

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
  • Assistentes: João Victor Aparecido Macedo e Felipe Aderaldo da Conceição
  • Quarto árbitro: Daniel Vitor da Conceição
  • VAR: Rafael Traci

Joinville

Thiago Rodrigues, Toty, Brendon, Guti e Gabriel Paris; Jhony Douglas, Rickson, Juliano e Lucas Lopes; Keké e Iago Dias.

Criciúma

Georgemy, César Martins, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho (Lepo), Eduardo (Sandry), Gui Lobo e Marcelo Hermes; Jhonata Robert (Hiago), Waguininho (Borasi) e Diego Gonçalves (João Carlos). 

Campeonato Catarinense

Veja, abaixo, os demais jogos da rodada e a tabela do campeonato.

Rodada 3

Concórdia 1 x 2 Chapecoense
Camboriú 1 x 0 Barra
Avaí 1 x 0 Carlos Renaux
Brusque 2 x 1 Figueirense
Joinville 0 x 0 Criciúma
Marcílio Dias 0 x 1 Santa Catarina

Grupo A

Posição Time Pts V J SG GM
1 Camboriú 7 2 3 3 5
2 Brusque 7 2 3 2 4
3 Avaí 6 2 3 1 4
4 Concórdia 4 1 3 0 2
5 Marcílio Dias 3 1 3 0 2
6 Joinville 1 0 3 -2 2

Grupo B

Posição Time Pts V J SG GM
1 Figueirense 6 2 3 1 5
2 Santa Catarina 5 1 3 1 3
3 Chapecoense 4 1 3 -1 3
4 Criciúma  4 1 3 -1 2
5 Barra 3 3 3 -1 3
6 Carlos Renaux 0 0 3 -3 0

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito