Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Criciúma consulta Rafael Lima

Zagueiro está no Coritiba, não será utilizado pelo técnico Umberto Louzer e procura outro clube
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 15/03/2019 - 07:36Atualizado em 15/03/2019 - 07:44
Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Enquanto isso o Criciúma segue no mercado. Na lista do diretor executivo de futebol, João Carlos Maringá, está o nome do experiente zagueiro Rafael Lima, de 33 anos. O jogador está atualmente treinando em separado no Coritiba. O técnico do Coxa, Umberto Louzer, não tem interesse em utilizar o atleta.

Maringá tem mantido contato com o empresário do defensor. A diretoria do clube paranaense estaria disposta a liberar o jogador sem custos, deixando o Tigre responsável somente pelo salário do atleta. Mas a negociação pode esbarrar justamente na questão salarial. É que Rafael Lima possui um alto custo e isso poderia inviabilizar a negociação, já que o Criciúma tem um orçamento reduzido.

O zagueiro foi afastado ao lado de outro veterano do Coxa, o meia Carlos Eduardo, de 31 anos. Ambos nem entraram na lista de 30 inscritos para o segundo turno do Campeonato Paranaense.

Cabe lembrar que Rafael Lima é mais um jogador conhecido de Maringá. Ele atuou pela Chapecoense de 2012 até 2016. Na Chape fez 222 jogos até ir para o América-MG e depois se encaminhar ao Coritiba.

Liel é afastado no Atlético Tubarão

O volante Liel não faz mais parte dos planos do Atlético Tubarão. Nessa quinta-feira o jogador foi chamado pelo departamento de futebol do Peixe e comunicado sobre seu afastamento. O atleta também foi liberado para negociar com outro time.

Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

No ano passado, Liel foi emprestado ao Criciúma e acabou sendo destaque no Campeonato Brasileiro da Série B. Inclusive foi o artilheiro da equipe na competição, com oito gols. O Tigre tentou manter o jogador para a temporada 2019. A pedida alta da diretoria para liberar o atleta acabou impedindo a continuidade de Liel no Heriberto Hülse.

Com a liberação do jogador pelo Peixe, agora fica mais fácil a negociação entre o Tricolor e o volante.