Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma com mais um caso de Covid-19

Nova confirmação é de um homem que está internado em Morro da Fumaça
Por Marciano Bortolin 11/04/2020 - 17:00 Atualizado em 11/04/2020 - 17:37

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em informe epidemiológico da tarde deste sábado, Criciúma confirmou um novo caso do novo coronavírus (Covid-19), chegando a 48 no total. Além disso, 11 pacientes já foram recuperados da doença. O novo caso é de um homem, de 66 anos, que está internado no Hospital de Caridade São Roque, em Morro da Fumaça. “Assim como de outras cidades internam em Criciúma, também há de criciúma que internam em outras. Quando começou os testes rápidos, subiu o número de casos. Na luta sempre pela prevenção. Correndo atrás de liberar os pacientes”, enfatiza o secretário Municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

O novo informe também atualiza o número de óbitos: agora são quatro, com a morte do presidente da Etnia Negra, Adão da Rosa, ocorrido na noite dessa sexta-feira, 10. 
De outros municípios com exames realizados na cidade, são 25 casos confirmados, 65 descartados e um óbito. "Temos a lamentar a perda do nosso grande amigo Adão. Cada perda é difícil para a gente entender, por isso essa luta toda de prevenção. Ficou cerca de duas semanas internados, agravou nos últimos 10 dias e ficou realmente irreversível", cita.

4oito

Por faixa etária, Criciúma possui 13 casos com idades entre 60 e 69 anos, 10 entre 30 e 39, 9 entre 50 e 59, 6 entre 20 e 29, 4 com idades entre 70 e 79 anos de idade, 3 entre 40 e 49 e 2 acima de 80 anos. “Se corre contra o tempo para diminuir ao máximo possível os óbitos. É o grande trabalho do mundo inteiro. Não se consegue vencer em determinados casos”, enfatiza Casagrande.

Até o momento foram realizadas 346 coletas de amostra para análise de COVID-19 em Criciúma, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2, considerando os exames encaminhados ao laboratório de referência (LACEN/SC) e os realizados pela rede privada. "Sempre fui um defensor do teste rápido. Se fosse disponibilziado para Criciúma 100 mil testes, daí poderíamos avaliar melhor, como estamos fazendo agora na saúde. Estamos utilizando os mil testes com critério, para todos os colaboradores da saúde. Ainda temos para manter em atividade e afastar aqueles que precisar afastar", fala o secretário.

Com relação ao sexo, 48,9% dos infectados em Criciúma são homens e 51,1% mulheres.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito