Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Com auxílio de botes, orgãos resgatam famílias em áreas alagadas

Moradores dos bairros Sangão e Vila Francesa foram os mais afetados
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 10/08/2022 - 11:13 Atualizado em 10/08/2022 - 12:42
Foto: Samuel Borges/Decom
Foto: Samuel Borges/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após registro de alagamentos, o Corpo de Bombeiros  e a Defesa Civil seguem retirando pessoas das áreas de risco em Criciúma, com auxílio de botes, durante esta quarta-feira (10). Os bairros Sangão e Vila Francesa foram os mais afetados. Logo nas primeiras horas da manhã, pelo menos 30 famílias foram retiradas de suas casas.

Leia mais:

No Sul de SC, mais de 50 famílias deixam suas casas por conta de alagamentos

Alguns dos moradores de áreas alagadas estão sendo encaminhados a abrigos organizados emergencialmente pelo Governo de Criciúma, como o Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, no bairro São Luiz. O restante se deslocou para lares de amigos e familiares. A Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social estão realizando entrega de itens essenciais à famílias atingidas, como cobertores, cesta básica, kit de higiene, água potável e colchões.

Ainda, foi registrado extravasamento da calha do rio, com pontos críticos de alagamento também nos bairros Imperatriz, Vila Macarini, Vila Isabel e Cristo Redentor.

Para atendimento de ocorrências, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou WhatsApp (48) 99162-9006. Ou, ainda, com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito