Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação inicia na próxima semana

Mobilização segue calendário nacional do Ministério da Saúde
Por Redação Criciúma, SC, 05/08/2022 - 18:29
Foto: Arquivo / Decom
Foto: Arquivo / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma dá início, na próxima segunda-feira (8), à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que possuem salas de vacina. No dia 20 de agosto será realizado o dia D de mobilização nacional. A campanha seguirá até o dia 9 de setembro.

"É uma ação desencadeada pelo Ministério da Saúde que busca reduzir o risco de reintrodução do vírus da pólio no país, além de aumentar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendas pelo Plano Nacional de Imunização e atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes", ressalta o secretário Municipal de Saúde, Arleu da Silveira.

O público-alvo contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. As crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população. Em Criciúma, são 13.964 pessoas nessa faixa etária.

Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Em Criciúma, há 37.780 crianças e adolescentes que fazem parte dessa faixa etária.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito