Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma amplia atendimento para população em nova onda da Covid

Medidas adotadas foram definidas em reunião realizada nesta quarta-feira, 05
Por Maira Rabassa Criciúma, SC, 05/01/2022 - 18:59 Atualizado em 05/01/2022 - 19:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para aliviar as demandas nos hospitais de Criciúma, o Executivo Municipal realizou uma reunião nesta quarta-feira, 05, para definir medidas de enfrentamento da nova onda da Covid que chegou a cidade. Conforme Acélio Casagrande, secretário de Saúde, a primeira determinação tirada foi a transferência do show nacional de João Neto e Frederico. “Decisão acertada para não ter uma aglomeração grande”, completa o secretário. 

A segunda medida é orientar a população para que procure as unidades de saúde básica, para que desta forma possam reduzir as demandas nos hospitais da cidade. “Por conta da lotação no sistema, estamos orientando que a população procure as UBS. Todos os funcionários estão orientados sobre os procedimentos, se deve ou não fazer o teste de Covid”, destaca Casagrande. 

O secretário também revela que a partir desta sexta-feira, 07, as USBs do Rio Maina, Centro, Pinheirinho, Boa Vista e Próspera ficarão abertos até às 22h. Além disso, neste feriado o USB do Centro ficará aberto das 7h às 22h para atender a população. Outra definição é que as vacinas do Centro não serão mais aplicadas na UBS, mas sim no Centro de Triagem, perto do Hospital São José. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito