Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Criciúma amplia atendimento para população em nova onda da Covid

Medidas adotadas foram definidas em reunião realizada nesta quarta-feira, 05
Por Maira Rabassa Criciúma, SC, 05/01/2022 - 18:59 Atualizado em 05/01/2022 - 19:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para aliviar as demandas nos hospitais de Criciúma, o Executivo Municipal realizou uma reunião nesta quarta-feira, 05, para definir medidas de enfrentamento da nova onda da Covid que chegou a cidade. Conforme Acélio Casagrande, secretário de Saúde, a primeira determinação tirada foi a transferência do show nacional de João Neto e Frederico. “Decisão acertada para não ter uma aglomeração grande”, completa o secretário. 

A segunda medida é orientar a população para que procure as unidades de saúde básica, para que desta forma possam reduzir as demandas nos hospitais da cidade. “Por conta da lotação no sistema, estamos orientando que a população procure as UBS. Todos os funcionários estão orientados sobre os procedimentos, se deve ou não fazer o teste de Covid”, destaca Casagrande. 

O secretário também revela que a partir desta sexta-feira, 07, as USBs do Rio Maina, Centro, Pinheirinho, Boa Vista e Próspera ficarão abertos até às 22h. Além disso, neste feriado o USB do Centro ficará aberto das 7h às 22h para atender a população. Outra definição é que as vacinas do Centro não serão mais aplicadas na UBS, mas sim no Centro de Triagem, perto do Hospital São José. 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito