Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma amanhece sem energia

Plantão da Celesc da madrugada pode ser transferido para Capital do Estado
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 22/11/2017 - 07:25 Atualizado em 22/11/2017 - 07:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por volta das 2h30 da madrugada desta quarta-feira (22) boa parte dos bairros de Criciúma ficaram sem energia elétrica. Até agora, a energia voltou na maioria dos bairros. Segundo o Gerente Técnico da Celesc Janio Canela, o problema aconteceu após uma tempestade.

“Esse defeito ocorreu durante uma tempestade, que aconteceu às 2h30 da manhã. Detectamos que pegou fogo na fiação de comando do transformador 3. Ele não está funcionando e vai ficar assim por algumas semanas. Mas conseguimos arrumar rápido, porque um pessoal da capital estava em Araranguá fazendo manutenções.

 Segundo Canela, às 6h40 a Celesc conseguiu reestabelecer o transformador 1 e está operando atualmente com dois transformadores em funcionamento.

“Em poucos minutos teremos 100% de reestabelecimento. No momento tem mais de quatro mil unidades consumidoras que não estão em funcionamento. Só no Bairro Próspera são aproximadamente duas mil. Peço a compreensão da população. Mais ou menos até 7h30 estaremos com tudo reestabelecido”, comentou.

Canela revelou ainda que a central de plantão da madrugada pode ser transferida de Criciúma para Florianópolis.

“Já era pra ter mudado a partir do dia 20. Vamos passar o atendimento da madrugada, por determinação da empresa, para Florianópolis. No caso de um problema como esse vai demorar mais. Com o nosso pessoal é mais rápido, mas vai mudar por decisão da empresa”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito