Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crianças resgatam histórias e brincadeiras antigas

Brincadeiras no CEI Afasc Irmã Emília têm proporcionado novas aprendizagens para as crianças
Por Redação Criciúma, SC, 28/05/2019 - 20:09
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pular corda, esconde-esconde, passa anel, amarelinha, entre outras, eram algumas das brincadeiras que faziam a alegria das crianças há algumas décadas atrás. Com a chegada dos brinquedos prontos, os pequenos deixaram de curtir os brinquedos e brincadeiras que o ar livre proporciona. Buscando mostrar para as crianças do Grupo 4 A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Irmã Emília, o quanto essas atividades fazem bem, as professoras Josiane Nascimento e Beatriz Machado estão realizando o projeto "Resgatando as histórias e brincadeiras antigas".

As educadoras trabalharam com as crianças a história "O lobo e os sete cabritinhos", após a contação de história, os alunos brincaram de "cabritinho sai da toca", sendo essa uma brincadeira que utiliza recursos simples e desenvolve a coordenação motora, a concentração e a criatividade.

Segundo Josiane, as brincadeiras antigas proporcionam inúmeros benefícios, tanto no desenvolvimento físico, quanto na linguagem, raciocínio, percepção, memória e pensamento. "As brincadeiras e as histórias antigas são grandes aliados no desenvolvimento intelectual e motor de nossas crianças. Ainda que hoje a realidade seja um pouco diferente, as crianças já não deem atenção para elas, o resgate das histórias e brincadeiras é muito importante, não só por dar mais opções de atividades de lazer, mas porque elas têm muito a ensinar e contribuir para o crescimento saudável", destaca a professora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito