Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crianças "Pé na Bola, Cabeça na Escola" recebem uniformes

Escola Profª Clotildes Maria Martins Lalau foi a primeira de 17 escolas beneficiadas com o projeto
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2019 - 14:52 Atualizado em 29/03/2019 - 15:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), a primeira entrega de uniformes e materiais esportivos do projeto "Pé na Bola, Cabeça na Escola". A entrega foi feita na escola Profª Clotildes Maria Martins Lalau, no bairro Renascer, em Criciúma.

A escola é a primeira de 17 escolas do município que participarão do projeto. A ação é coordenada pela treinadora Sabrina Cassol e faz parte do Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae), da Secretaria de Educação, com o apoio das Faculdades Esucri e do Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

"A educação e o esporte precisam trabalhar juntos, para ter mais regras e disciplinas, e para que eles possam superar as dificuldades do dia a dia. No esporte temos que nos doar ao máximo para vencer, mas também temos que saber perder, assim como em nossas vidas. Com o esporte e a educação trabalhando juntos, vamos desenvolver muito mais a criança e a formação de atletas, além de formar grandes cidadãos para a nossa sociedade", afirma Sabrina.

Participaram da cerimônia, a secretária de educação de Criciúma, Roseli Maria de Lucca Pizzolo, o presidente da associação de moradores do bairro Renascer, Maicon Rocha, o coordenador do curso de Educação Física das Faculdades Esucri, Christiano Cecatto e pela presidente Associação Desportiva Pé na Bola Cabeça na Escola, Sabrina Cassol, entre outros convidados.

Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae)

O Projae foi fundado em 2018 pela Secretaria de Educação. No projeto, os alunos praticam algumas modalidades no contra turno escolar. Estão entre as opções: xadrez, basquete, vôlei, tênis de mesa e futebol. Neste ano, a procura pelo xadrez foi superior à do ano anterior e o projeto ao todo já está ultrapassando mil crianças. Para o mês de abril, a meta é incluir o projeto em mais oito escolas, totalizando 16 escolas e aproximadamente duas mil crianças participantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito