Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crianças e adolescentes confeccionam símbolo da luta contra o trabalho infantil

Ação foi realizada em Siderópolis
Por Redação Siderópolis, SC, 12/06/2022 - 15:40 Atualizado em 12/06/2022 - 15:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O cata-vento, símbolo da campanha, foi confeccionado pelas crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Siderópolis

Os cata-ventos, de diversas cores, serão colocados em exposição, na frente da Unidade do Cras de Siderópolis na próxima semana. O tema deste ano é ‘proteção social para acabar com o trabalho infantil.

“Essa ação tem o objetivo de proporcionar reflexão, buscando a conscientização sobre os prejuízos causados pela imposição do trabalho às crianças e adolescentes, e favorecer aos participantes, a reflexão da importância de permanecer na escola. Assim trabalhamos a conscientização de que a educação é a melhor maneira de construir um futuro de esperança, que estudar é o seu ofício, que brincar faz parte do seu desenvolvimento e que é direito seu”, afirmou a secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo Venturini.

O símbolo da campanha

O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas. Ele possui um significado lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes.  Ele representa movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito