Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crianças de Içara aprendem sobre direitos do consumidor no cinema

Iniciativa foi realizada em alusão ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor
Por Redação Içara - SC, 10/09/2018 - 18:49
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das principais dúvidas dos consumidores é sobre o uso do cinema. Por conta disso, o Procon de Içara junto à duas turmas de sexto ano da EMEF Quintino Rizzieri tiveram uma tarde de aprendizado. No cinema Arco-Iris do Criciúma Shopping, eles assistiram a um filme e conheceram sobre os direitos ao frequentar as salas de exibições.

De acordo com a diretora executiva do Procon, Karoline Calegari, explicar aos jovens seus direitos contribui para a disseminação da informação. "As pessoas costumam ficar em dúvidas sobre levar ou não comida para o cinema e acabam até tendo vergonha. Mas com essa instrução que passamos aos alunos, pretendemos que eles passem as informações aos amigos e familiares", comentou.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é totalmente legal levar qualquer tipo de alimento ou bebida na hora de assistir um filme. Além disso, o consumidor também tem direito a imagem e som de alta qualidade e comprar ingressos com desconto, nos grupos especiais como idosos e estudantes. "É proibido qualquer tentativa de venda casada. Qualquer irregularidade, as pessoas tem total acesso a acionar o Procon", complementou Karoline.

Entre os mais de 40 alunos animados em assistir à sessão, o estudante Edson da Luz revelou entusiasmo ao aprender sobre direitos. "Eu sempre achei que não podia entrar com comida. Fiquei feliz em saber isso e vou repassar a informação para os meus pais", disse.

Esta foi a primeira atividade em comemoração aos 28 anos do Código. Nesta terça-feira, o Procon realiza uma palestra com alguns servidores ressaltando assuntos como educação financeira. O ato acontece no Sindiserpi a partir das 10h30min. 

Tags: içara procon

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito