Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crianças carentes recebem presentes de Bombeiros de Orleans

Brinquedos foram distribuídos durante o Natal. Sobras serão enviadas para creches
Por Redação Orleans, SC, 26/12/2018 - 15:09 Atualizado em 26/12/2018 - 15:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta terça-feira de Natal, dia 25, as viaturas do Corpo de Bombeiros de Orleans saíram do quartel com uma missão diferente. Elas circularam pela Cidade das Colinas e Lauro Müller levando alegria, amor e esperança para as crianças carentes de diversos bairros dos dois municípios. Número de doações da campanha "Natal Solidário" bateu recorde neste ano, totalizando mais de mil brinquedos arrecadados.

Durante a manhã as entregas foram realizadas em Orleans e no período da tarde em Lauro Müller. As viaturas e bombeiros militares e comunitários resgataram o verdadeiro significado do Natal por onde passaram. Crianças, jovens, adultos e idosos foram para as ruas com sorriso estampado no rosto esperando os heróis de farda.

Além dos brinquedos, balas e doces foram recebidos e distribuídos para a criançada. Os bombeiros militares e comunitários foram os responsáveis por toda a organização da campanha, desde o recebimento das doações, preparo dos pacotes de presente e logística de distribuição. Os brinquedos que restaram após as entregas do dia 25 serão distribuídos em creches da comunidade.

Solidariedade toma conta

Campanhas como essas despertam o espírito de solidariedade de todos, formando uma verdadeira corrente do bem. Na véspera do fim da campanha, o pequeno Pedro Bussulo, de 4 anos, foi um exemplo disso. Ele ganharia uma motoca nova e pediu que o pai o levasse até o quartel do Corpo de Bombeiros para entregar a sua, pois queria que ela fosse doada para uma criança que ainda não tivesse. Como gosta dos bombeiros, escolheu contribuir com a campanha "Natal Solidário". E de quebra, ainda teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do quartel.

A campanha "Natal Solidário"

O Corpo de Bombeiros de Orleans promove a campanha "Natal Solidário" com o objetivo de arrecadar brinquedos novos e usados em boas condições de uso para deixar o fim de ano da criançada ainda mais feliz. A iniciativa vem ao encontro do lema da entidade que é "vida alheia e riquezas a salvar". "Hoje nosso principal objetivo não se resume apenas em combater incêndios ou realizar atendimento pré-hospitalar. Temos como prioridade a atuação de forma preventiva no intuito de diminuir acidentes e construir valores", frisa soldado Figueiredo, coordenador da campanha em Orleans.

Ele ainda pontua que o Corpo de Bombeiros acredita que as ações sociais são um importante meio para resgatar os princípios de uma sociedade fraternal e solidária. "Buscamos cada vez mais estreitar os laços entre instituição pública e comunidade, pois entendemos que essa interação seja fundamental na busca pelo bem comum, que é o bem-estar social. Então, nos sentimos na obrigação de contribuir para o desenvolvimento de crianças e jovens, alimentando um sentimento de amor e gratidão para com o próximo", pontua o soldado. "Agradecemos todos que contribuíram com essa linda campanha, porque ninguém faz nada sozinho e juntos somos muito mais fortes", finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito