Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criança de um ano testa positivo em Arroio do Silva

Mulher de 42 anos de idade é o outro caso na cidade nesta sexta-feira
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 05/06/2020 - 20:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A proliferação do novo coronavírus em Balneário Arroio do Silva já atingiu todas as faixas etárias e chega a 33 casos confirmados pelo Centro de Triagem, que  funciona junto à Unidade Central de Saúde. Mas o fato que chama a atenção neste dia 05 de junho é a testagem positiva para a COVID-19 de um bebê de apenas 01 ano, do sexo feminino, sendo o primeiro caso nesta faixa etária não só no município, mas em toda a região Sul do Estado. 

O bebê está em tratamento domiciliar e com acompanhamento da equipe de combate e enfrentamento ao novo coronavírus da Secretaria de Saúde. Um outro caso atendido pelo Centro de Triagem foi o de uma mulher de 42 anos.Ela testou positivo para a doença foi internada no Hospital Regional de Araranguá. Não há ligação familiar entre a bebê e a mulher de 42 anos. 

A responsável pela Vigilância Epidemiológica de Arroio do Silva, enfermeira Franciele Ramos, reforça o apelo para que os pais ou responsáveis evitem levar crianças em locais de grande aglomeração, como mercados, shoppings ou locais públicos. 

Boletim

De acordo com o boletim para Covid-19 divulgado nesta sexta-feira, 05 de junho, o município de Balneário Arroio do Silva conta com 33 casos confirmados, 15 curados, 17 em recuperação, 01 óbito, 19 suspeitos aguardando resultado de exame. Foram notificados/testados  250 pessoas, das quais, 198 foram descartados.  

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito