Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cresce 66% o número de apreensões de armas de fogo

Os dados fazem um comparativo entre 2017 e 2019 em Criciúma
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 02/09/2019 - 12:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos três anos, houve um aumento progressivo em relação às apreensões de armas de fogo. Nesse ano, até o momento, foram recolhidas pela Polícia Militar (PM) aproximadamente 140 armas. Em 2017, o número foi de 93; já em 2018 foram 127 apreensões. De lá para cá, houve um aumento de 66% no número de armas de fogo apreendidas. 

Segundo o comandante da 6° Região de Polícia Militar (PM), Coronel Cosme Manique Barreto, mais de 80% das armas tiradas de circulação são provenientes de pessoas ligadas ao tráfico e roubos, e já é possível observar determinada diminuição no número de roubos. Além disso, mais de 60% dos homicídios são cometidos com armas de fogo, por isso a expectativa é de que haja também redução deste e de outros delitos. 

De acordo com o coronel, os números apresentados são satisfatórios por demonstrarem o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar, mas além disso traz também preocupação devido à grande quantidade de armas que circulam todos os anos nas mãos de criminosos. “A polícia vai continuar o trabalho de abordagens, que resultam não só em apreensão de armas roubadas, como também em apreensão de drogas e veículos roubados”, explica.

Vale ressaltar que após as apreensões de armas, elas são encaminhadas ao Fórum e posteriormente são destruídas. “Uma arma ou outra, dependendo do caso, às vezes pode ocorrer de ser repassada à Polícia Militar, mas é muito raro acontecer”, finaliza Manique Barreto. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito