Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crematório Popular é inaugurado em Criciúma

Crematório Criciúma promete tornar mais acessível financeiramente o processo de cremação
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 28/11/2019 - 13:08 Atualizado em 28/11/2019 - 13:11
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 25, o primeiro Crematório Popular do município de Criciúma. Administrado por Paulo Reichle, dono do Crematório Millenium de Içara, o Crematório Criciúma surge com o objetivo de oferecer um serviço mais barato e de mesma qualidade para aqueles que desejam realizar o processo de cremação.
 
Segundo Paulo, a nova estrutura não realizará atividades como velórios e cerimoniais, focando apenas na captação de corpos para cremação. “Se trata agora de uma estrutura popular, diferente do Crematório Millenium. A proposta dali é algo mais rápido e enxuto, próxima ao cemitério do bairro São Luiz, para que as famílias tenham uma opção próxima para velórios”, ressaltou.
 
Reichle afirma que muitas pessoas possuem “um pé atrás” em relação aos preços do processo de cremação, por acreditar que se trata de algo muito caro e somente para pessoas com alta aquisição. Pensando em desmistificar esses pensamentos, Paulo trouxe para Criciúma um serviço não tão completo quanto o do Millenium, que oferece a cremação de humanos, cachorros e velórios como um todo, mas sim um crematório menor, com menos profissionais mas de mesa qualidade. 
 
“Nós estamos atuando com um teto de R$ 3.300,00 para as cremações, podendo baratear de acordo com os convênios que forem realizados na região. Queremos sempre ir atrás de convênios para melhorar os preços e atender toda a região da AMREC, ALESC e AMUREL”, destacou o dono do Crematório.
 
Apesar de realizar um serviço que, teoricamente, concorre com o trabalho ofertado pelos cemitérios, Paulo afirma que nada interfere na sua relação com os cemitérios da região. “São serviços concorrentes, mas o que fazemos não influencia o deles. A fração da população que vem a ser cremada é muito pequena em relação a que é sepultada. Sendo assim, nós não ‘incomodamos’ os cemitérios”, concluiu.
 

Tags: crematório

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito